Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de junho de 2021
Busca
Brasil

São Paulo chia com mudança de local de Corinthians x Flamengo

18 Nov 2009 - 17h14Por UOL Esportes

O São Paulo frisa que o título só depende de suas forças, mas eventuais tropeços de concorrentes serão bem recebidos. O discurso tem como alvo Corinthians e Flamengo, que se enfrentam no dia 29. A mudança do local da partida, do Pacaembu para o Brinco de Ouro, em Campinas, foi interpretada pelo elenco tricolor como uma leve ajuda ao Flamengo, vice-líder.

Insatisfeitos com a alteração do local do jogo entre corintianos e flamenguistas, Washington e Richarlyson usam o mesmo argumento: o Corinthians também terá apoio maciço em Campinas, mas o Pacaembu exerce força extra ao time alvinegro.

"O Corinthians está acostumado a jogar no Pacaembu. Em Campinas já não é o estádio dele. A torcida vai comparecer, vai incentivar o Corinthians, levando em consideração que Campinas é perto. Vai ser um pouco mais neutro que no Pacaembu. É mais um detalhezinho que acontece. Faz parte", comentou Washington.

Com 62 pontos, o São Paulo está dois pontos à frente do Flamengo. Restam três rodadas. Richarlyson salienta que o Corinthians, mesmo sem planos no Campeonato Brasileiro, honrará a camisa até o término do torneio.
"Com certeza será beneficiado [o Flamengo]. Teriam mais trabalho no Pacaembu. Qualquer outra equipe seria beneficiada enfrentando o Corinthians fora do Pacaembu. Mas o mais importante saber que nós só dependemos da gente. Lógico que vencer três jogos não é tarefa fácil em meio a tanta competitividade. Mas time que quer ser campeão tem que encarar adversidades", diz o camisa 20 tricolor.

Líder, o São Paulo pode fazer os três jogos fora do Morumbi nesta reta final: diante do Botafogo (Engenhão) e Goiás (Serra Dourada). O time encerra sua participação contra o Sport, jogo ainda sem local definido.

O STJD vetou o Morumbi para a rodada final, após invasão de torcedor, e comunicou que o São Paulo terá de escolher outro estádio com no mínimo 100 km de distância.

Deixe seu Comentário

Leia Também

assis (2) VEJA VÍDEO
Antes de morrer, vítima gravou áudio relatando que esposa e dois homens teriam realizado crime
CRIME PASSIONAL
Contadora é morta pelo ex-marido, que comete suicídio em seguida
100 PERDÃO
Mulher trai marido, não é perdoada e coloca fogo no próprio corpo como forma de se punir
TRAGÉDIA NO CAMPO
Pulverizador passa por cima da cabeça de agrônoma em fazenda
COPA AMÉRICA
Brasil leva gol antológico, mas vira sobre a Colômbia e se classifica em 1º lugar
APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid