Menu
BANNER IMPRESSORAS
terça, 9 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

São Paulo chia com mudança de local de Corinthians x Flamengo

18 Nov 2009 - 17h14Por UOL Esportes

O São Paulo frisa que o título só depende de suas forças, mas eventuais tropeços de concorrentes serão bem recebidos. O discurso tem como alvo Corinthians e Flamengo, que se enfrentam no dia 29. A mudança do local da partida, do Pacaembu para o Brinco de Ouro, em Campinas, foi interpretada pelo elenco tricolor como uma leve ajuda ao Flamengo, vice-líder.

Insatisfeitos com a alteração do local do jogo entre corintianos e flamenguistas, Washington e Richarlyson usam o mesmo argumento: o Corinthians também terá apoio maciço em Campinas, mas o Pacaembu exerce força extra ao time alvinegro.

"O Corinthians está acostumado a jogar no Pacaembu. Em Campinas já não é o estádio dele. A torcida vai comparecer, vai incentivar o Corinthians, levando em consideração que Campinas é perto. Vai ser um pouco mais neutro que no Pacaembu. É mais um detalhezinho que acontece. Faz parte", comentou Washington.

Com 62 pontos, o São Paulo está dois pontos à frente do Flamengo. Restam três rodadas. Richarlyson salienta que o Corinthians, mesmo sem planos no Campeonato Brasileiro, honrará a camisa até o término do torneio.
"Com certeza será beneficiado [o Flamengo]. Teriam mais trabalho no Pacaembu. Qualquer outra equipe seria beneficiada enfrentando o Corinthians fora do Pacaembu. Mas o mais importante saber que nós só dependemos da gente. Lógico que vencer três jogos não é tarefa fácil em meio a tanta competitividade. Mas time que quer ser campeão tem que encarar adversidades", diz o camisa 20 tricolor.

Líder, o São Paulo pode fazer os três jogos fora do Morumbi nesta reta final: diante do Botafogo (Engenhão) e Goiás (Serra Dourada). O time encerra sua participação contra o Sport, jogo ainda sem local definido.

O STJD vetou o Morumbi para a rodada final, após invasão de torcedor, e comunicou que o São Paulo terá de escolher outro estádio com no mínimo 100 km de distância.

Leia Também

TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel