Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

São Paulo busca “embalo no sábado à noite” contra o Figueirense, no Morumbi

28 Mai 2011 - 08h08Por R7

Inaugurado com a partida entre Santos e Internacional na primeira rodada, o horário das 21h (de Brasília) nos fins de semana do Campeonato Brasileiro terá como próxima atração o confronto entre São Paulo e Figueirense, marcado para este sábado (28), no Morumbi.

Vencedores na primeira rodada, os garotos do São Paulo, apelidados de Restart, em alusão a uma versão mais moderna dos Menudos, campeões paulistas de 1985 sob o comando de Cilinho, tentarão manter o embalo na competição em um estádio que dificilmente receberá um bom público.

Remanescente do trio de zaga experiente que atuou no Paulistão, já que Miranda está contundido e Alex Silva fora do grupo, o zagueiro Rhodolfo não vê problemas em atuar por uma equipe com média de idade baixa, principalmente após as saídas de Fernandão, Cleber Santana e Junior Cesar.

- O Santos, com a garotada, foi campeão brasileiro. O exemplo é válido e o São Paulo está pensando certo. Tem que dar moral para essa garotada, que é excelente, de seleção brasileira, e já foi até campeã [Lucas, Henrique, Willian José, Bruno Uvini e Casemiro, com a sub-20]. Temos um grupo forte e vamos brigar pelo campeonato.

O lateral-esquerdo Juan, que agora luta pela posição com o recém-promovido Henrique Miranda, também apostou que a nova geração formada na base são-paulina tem potencial para dar conta do recado.

- O grupo do São Paulo é muito forte e, quando vai saindo peças importantes é que a gente vê a força do elenco. Eles [jovens] têm recuperação mais rápida após os jogos e sempre mantêm um nível alto ao longo do campeonato.

A boa notícia para o técnico Paulo César Carpegiani é a confirmação de Rogério Ceni na meta. O capitão deixou o jogo contra o Fluminense contundido, mas fez um teste, não sentiu dores e vai para o jogo, para alívio do treinador.

- Não preciso nem dizer o que o Rogério significa e não saberia falar o que significaria ele não iniciar o jogo. Ele é a cara do São Paulo.

Quem também está confirmado é o atacante Fernandinho, que ficou apenas como opção entre os reservas na vitória sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro.

- O Fernandinho é um jogador decisivo e, por isso, está escalado. Em casa temos que tomar a iniciativa e, por isso, vamos com ele. Talvez não aguente os 90 minutos, mas sai jogando.

No Figueirense, a maior ausência será o experiente meia Fernandes. A mãe do jogador morreu na última quinta-feira (26) e o atleta foi dispensado da partida deste fim de semana para o período de luto.

Confirmado no duelo pelo técnico Jorginho, o lateral-direito Bruno mostrou confiança em ver sua equipe alcançar mais um bom resultado na competição, mesmo fora de casa. A vitória sobre o Cruzeiro deixou o jogador empolgado.

- Essa vitória diante de uma equipe qualificada, como o Cruzeiro, nos dá toda confiança para começar bem a competição. Por mais que as pessoas não acreditem, nossa equipe tem foco, qualidade, e com trabalho pode ir muito mais longe.

 

A principal novidade da equipe estará no setor ofensivo. O atacante Aloísio, que veio da Chapecoense, teve sua situação regularizada na CBF, treinou bem e formará dupla com Reinaldo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X FIGUEIRENSE

Local:
estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de maio de 2011, sábado
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Correa, ambos do Rio de Janeiro

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Casemiro, Wellington, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto e Fernandinho
Técnico: Paulo César Carpegiani

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Édson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Wellington Nem; Aloísio e Reinaldo
Técnico: Jorginho

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto