Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 1 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

São Paulo busca “embalo no sábado à noite” contra o Figueirense, no Morumbi

28 Mai 2011 - 08h08Por R7

Inaugurado com a partida entre Santos e Internacional na primeira rodada, o horário das 21h (de Brasília) nos fins de semana do Campeonato Brasileiro terá como próxima atração o confronto entre São Paulo e Figueirense, marcado para este sábado (28), no Morumbi.

Vencedores na primeira rodada, os garotos do São Paulo, apelidados de Restart, em alusão a uma versão mais moderna dos Menudos, campeões paulistas de 1985 sob o comando de Cilinho, tentarão manter o embalo na competição em um estádio que dificilmente receberá um bom público.

Remanescente do trio de zaga experiente que atuou no Paulistão, já que Miranda está contundido e Alex Silva fora do grupo, o zagueiro Rhodolfo não vê problemas em atuar por uma equipe com média de idade baixa, principalmente após as saídas de Fernandão, Cleber Santana e Junior Cesar.

- O Santos, com a garotada, foi campeão brasileiro. O exemplo é válido e o São Paulo está pensando certo. Tem que dar moral para essa garotada, que é excelente, de seleção brasileira, e já foi até campeã [Lucas, Henrique, Willian José, Bruno Uvini e Casemiro, com a sub-20]. Temos um grupo forte e vamos brigar pelo campeonato.

O lateral-esquerdo Juan, que agora luta pela posição com o recém-promovido Henrique Miranda, também apostou que a nova geração formada na base são-paulina tem potencial para dar conta do recado.

- O grupo do São Paulo é muito forte e, quando vai saindo peças importantes é que a gente vê a força do elenco. Eles [jovens] têm recuperação mais rápida após os jogos e sempre mantêm um nível alto ao longo do campeonato.

A boa notícia para o técnico Paulo César Carpegiani é a confirmação de Rogério Ceni na meta. O capitão deixou o jogo contra o Fluminense contundido, mas fez um teste, não sentiu dores e vai para o jogo, para alívio do treinador.

- Não preciso nem dizer o que o Rogério significa e não saberia falar o que significaria ele não iniciar o jogo. Ele é a cara do São Paulo.

Quem também está confirmado é o atacante Fernandinho, que ficou apenas como opção entre os reservas na vitória sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro.

- O Fernandinho é um jogador decisivo e, por isso, está escalado. Em casa temos que tomar a iniciativa e, por isso, vamos com ele. Talvez não aguente os 90 minutos, mas sai jogando.

No Figueirense, a maior ausência será o experiente meia Fernandes. A mãe do jogador morreu na última quinta-feira (26) e o atleta foi dispensado da partida deste fim de semana para o período de luto.

Confirmado no duelo pelo técnico Jorginho, o lateral-direito Bruno mostrou confiança em ver sua equipe alcançar mais um bom resultado na competição, mesmo fora de casa. A vitória sobre o Cruzeiro deixou o jogador empolgado.

- Essa vitória diante de uma equipe qualificada, como o Cruzeiro, nos dá toda confiança para começar bem a competição. Por mais que as pessoas não acreditem, nossa equipe tem foco, qualidade, e com trabalho pode ir muito mais longe.

 

A principal novidade da equipe estará no setor ofensivo. O atacante Aloísio, que veio da Chapecoense, teve sua situação regularizada na CBF, treinou bem e formará dupla com Reinaldo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X FIGUEIRENSE

Local:
estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de maio de 2011, sábado
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Correa, ambos do Rio de Janeiro

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Casemiro, Wellington, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto e Fernandinho
Técnico: Paulo César Carpegiani

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Édson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Wellington Nem; Aloísio e Reinaldo
Técnico: Jorginho

Deixe seu Comentário

Leia Também

RIGOR DA LEI
Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19
PANDEMIA 100 FIM
Brasil tem 30.484 mortes por Covid-19 em fevereiro, 2º maior número em toda a pandemia
charge_gasolina 100 TRÉGUA
Facada: Petrobras anuncia novo aumento nos preços da gasolina e diesel
CARCERE PRIVADO
Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes
NOVO AUXILIO
Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250
ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas
MUNDO DO CRIME
Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
TRISTEZA NA FAMILIA
Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença
CNH GRÁTIS
CNH Grátis: 8 mil carteiras gratuitas liberadas pelo DETRAN; inscreva-se
FINAL DA COPA DO BRASIL
Quem será o campeão da Copa do Brasil?