Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

São Paulo bate o Vitória, mantém chances de título

6 Dez 2004 - 08h05
O São Paulo goleou o Vitória por 4 a 1, neste domingo, mesmo jogando no estádio Barradão, em Salvador, e manteve suas chances matemáticas de conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

Além disso, garantiu no mínimo a classifcação para a fase preliminar da Libertadores-05. O time já não pode ser ultrapassado pelo Palmeiras e vai terminar o Nacional pelo menos em quarto lugar --quem acabar nessa posição disputa um mata-mata contra um time paraguaio para avançar à fase de grupos do principal interclubes do continente.

A equipe comandada pelo técnico Leão continua na terceira posição na competição, agora com 81 pontos, contra 85 do Atlético-PR, que bateu o São Caetano, e 83 do Santos, que venceu o Grêmio.

O São Caetano vem logo atrás na tabela, com 77, e ainda pode ultrapassar a equipe do Morumbi. O Palmeiras, quinto colocado com 75 pontos, no entanto, poderia no máximo igualar o time comandado por Emerson Leão em pontução, mas perderia no número de vitórias.

Para o Vitória, o revés sofrido hoje deixou mais próxima a possibilidade de rebaixamento. O time manteve 48 pontos e continua na zona de descenso.

A principal ausência na equipe são-paulina neste domingo foi o lateral-esquerdo Júnior, que não chegou nem a ser relacionado para o banco de reservas da equipe após atritos com Leão. Fábio Santos foi seu substituto.

Aproveitando o desespero baiano, o São Paulo chegou ao seu primeiro gol aos 20min do primeiro tempo. Diego Tardelli recebeu na entrada da área, a defesa se abriu e o atacante chutou forte, de pé direito, para marcar.

Após o gol, o Vitória partiu para o ataque e o São Paulo continuou explorando bem os contra ataques. Aos 36min, após cruzamento de Fábio Santos, Grafite chegou antes da defesa e tocou com força para ampliar o placar para a equipe paulista.

No segundo tempo o São Paulo manteve o ritmo e, logo aos 3min, Grafite tocou para Diego Tardelli concluir dentro da área. O árbitro alegou impedimento e anulou o gol são-paulino.

Apático, o Vitória passou a dar cada vez mais espaços aos paulistas no campo de ataque. Aos 12min, Grafite recebeu na entrada da área e tocou para Diego Tardelli, que concluiu com perfeição para fazer o terceiro do São Paulo.

Revoltada, a torcida do Vitória passou a atirar objetos em campo e um torcedor chegou a invadir o gramado após o terceiro gol do São Paulo. O clima de tensão permaneceu até o fim do jogo.

Aos 41min, em decisão duvidosa, o árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti de Rodrigo, que colocou a mão na bola. Na cobrança, Obina diminuiu para os baianos.

No final da partida, aos 43min, Cicinho bateu falta com perfeição e Fábio Santos completou de cabeça para definir o placar para os paulistas.

Na próxima rodada da competição, o São Paulo enfrenta o Flamengo, no domingo (12), no estádio do Morumbi. Na mesma data, o Vitória enfrenta o Cruzeiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho