Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

São Paulo bate Chivas e está na final pela sexta vez

3 Ago 2006 - 07h09
O São Paulo garantiu presença na final da Copa Libertadores pela sexta vez na história. Depois de levar um susto do Chivas no começo do confronto disputado no Morumbi, nesta quarta-feira, o time brasileiro tomou conta da partida e venceu por 3 a 0 sem correr grandes riscos.

A equipe de Guadalajara desperdiçou chances incríveis no começo do jogo, a melhor delas um pênalti perdido por Morales. Após a defesa do goleiro Rogério Ceni, o São Paulo recuperou a lucidez e abriu o placar com Leandro. Ainda no primeiro tempo, Mineiro tranqüilizou a torcida que lotou o Morumbi com um golaço.

"Ainda não está nada garantido, precisamos fazer o terceiro gol", disse Rogério Ceni na saída para o intervalo. O São Paulo precisou de apenas dois minutos para cumprir o desejo do capitão. De cabeça, Ricardo Oliveira assegurou a vitória e marcou seu primeiro gol na Libertadores.

Precisando somente de um empate, o São Paulo se viu com três gols de vantagem. Mesmo assim, o time não entrou na euforia da torcida e manteve a seriedade. Expulso após entrada maldosa em Lenílson, Reynoso ainda deixou o time de Guadalajara em inferioridade numérica.

Desta forma, o São Paulo apenas espera pelo vencedor do duelo entre Internacional e Libertad. Depois de arrancar um empate sem gols no Paraguai, o time gaúcho faz a partida de volta, no Beira-Rio, na noite desta quinta-feira. As finais acontecem nos dias 9 e 16 de agosto.

O Jogo

Com as duas equipes dispostas a jogar futebol, o confronto começou equilibrado. Logo aos 8min, Leandro sofreu falta pela direita. Júnior levantou na área com perigo e Oswaldo Sánchez espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Ricardo Oliveira desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. Danilo tentou completar, mas foi travado.

O Chivas respondeu aos 18min. Omar Bravo arriscou de fora da área, a bola desviou e complicou a vida de Rogério Ceini. O time mexicano cresceu no jogo e perdeu uma grande chance aos 20min. A defesa brasileira falhou na linha de impedimento, Santana desceu pela direita e cruzou. Livre de marcação, Baustista mandou por cima.

Seis minutos depois, Fabão cometeu pênalti em cima de Bautista. Em bola alçada na área, o zagueiro impediu a subida do atacante mexicano. Morales foi para a cobrança. Ele bateu do lado esquerdo de Rogério Ceni, que saltou e manteve o placar inalterado no Morumbi.

O time brasileiro acordou e saiu na frente aos 32min. De costas para o gol, Ricardo Oliveira recebeu cobrança de lateral de Júnior e ganhou da marcação. Ele entrou na área tabelando com Leandro, mas não conseguiu concluir. O camisa 9 pegou a sobra e tocou para o fundo das redes.

O São Paulo manteve o domínio da partida e ainda aumentou a vantagem seis minutos antes do final do primeiro tempo. Ricardo Oliveira não conseguiu dominar dentro da área e a bola sobrou limpa para Mineiro, que encheu o pé e acertou o ângulo de Sánchez.

Os donos da casa voltaram para a disputa da etapa complementar dispostos a assegurar a classificação, e conseguiram logo aos 2min. Souza levou até o fundo pela direita e cruzou na medida para Ricardo Oliveira. O centroavante subiu livre e cabeceou para o fundo das redes.

Depois de abrir três gols de vantagem no marcador, o São Paulo diminuiu o ritmo e apenas administrou. Aos 15min, Ricardo Oliveira pedalou pela esquerda e chegou à linha de fundo. Ele levantou na área e quase surpreendeu o goleiro Sánchez, que mandou para escanteio.

Quando passava pela defesa brasileira, o Chivas esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes. Aos 26min, Omar Bravo recebeu de Medina pela esquerda, invadiu a área e bateu para fora. Dois minutos depois, Reynoso aplicou uma joelhada em Lenílson e foi expulso. Omar Bravo teve nova oportunidade aos 32min, mas Ceni defendeu.

 

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS