Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

São Paulo anuncia saída do técnico Ricardo Gomes

6 Ago 2010 - 15h40Por R7

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (6) a saída do técnico Ricardo Gomes, um dia após a eliminação da equipe na Copa Libertadores diante do Internacional.

O time venceu o jogo por 2 a 1, no Morumbi, nesta quinta-feira (5), mas acabou eliminado pelo número de gols fora de casa - havia perdido por 1 a 0 na semana passada, em Porto Alegre.

O contrato do técnico se encerrou com o fim da participação da equipe na competição sul-americana, e não será renovado. A decisão foi tomada em reunião no início da tarde desta sexta-feira (6), no centro de treinamento do clube, no bairro da Barra Funda (zona oeste de São Paulo).

Participaram do encontro, além de Gomes, o presidente Juvenal Juvêncio, o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, e o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes. O clube evitou usar a palavra "demissão" em seu comunicado oficial, e Juvenal encheu o técnico de elogios.

- Houve um consenso entre as partes que a melhor solução para o clube neste momento é essa. Sua passagem pelo São Paulo foi digna, de muito trabalho e respeito. Ele é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, mas o futebol tem seus momentos e achamos que ao término de seu contrato a melhor saída para ambos seria essa. Desejamos, claro, boa sorte em sua carreira. Ele é jovem e competente e continuaremos acompanhando seu trabalho.

Ricardo Gomes chegou ao São Paulo no ano passado, após a saída do técnico Muricy Ramalho - como ele, demitido após a eliminação na Libertadores diante de um clube brasileiro, no caso o Cruzeiro. Em sua passagem, o ex-zagueiro comandou o São Paulo em 73 jogos, com 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas.

Na partida do próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time será dirigido pelo auxiliar Milton Cruz.

Campanha

Gomes deixa o São Paulo em nono lugar no Brasileiro, com 15 pontos - situação bem melhor do que a que encontrou no ano passado, quando chegou e o time era o 16º colocado, ameaçado de rebaixamento.

Depois de um começo irregular, ele conseguiu conduzir a equipe ao terceiro lugar no Brasileiro, apenas dois pontos atrás do líder Flamengo. O São Paulo chegou até a liderar o campeonato, mas se complicou com derrotas fora de casa para Botafogo e Goiás, na 36ª e 37ª rodadas, respectivamente.

Neste ano, sob seu comando, o São Paulo chegou até as semifinais do Campeonato Paulista, quando foi eliminado pelo Santos, e à mesma fase na Libertadores, caindo diante do Inter. Durante todo o tempo, no entanto, a equipe foi muito criticada pela falta de poder ofensivo e pela pouca criatividade no meio-campo.

Outro calcanhar de Aquiles para Ricardo Gomes foram os clássicos paulistas. Em toda a sua passagem pelo clube, ele conseguiu apenas uma vitória, diante do Palmeiras, por 1 a 0, já neste Brasileiro. No Paulistão, o time foi derrotado em todos os confrontos diante de Palmeiras, Santos e Corinthians.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis