Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
segunda, 6 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

São Paulo acredita no título do Brasileirão, mas alfineta o STJD

23 Nov 2009 - 17h05Por Mídia Max

 

O técnico Ricardo Gomes preferiu não eleger nenhum culpado no São Paulo pela derrota para o Botafogo, por 3 a 2. Lamentou o resultado, mas evitou criticar qualquer jogador. Só não poupou mesmo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que lhe tirou três atletas às vésperas da partida. Apesar do tropeço, não perdeu a esperança. Ainda confia no título do Campeonato Brasileiro.

"Vamos continuar fortes e brigar pelo título, estando à frente ou não na tabela", declarou o treinador. Ao contrário do que muitos colegas de profissão fazem, Ricardo Gomes não quis arranjar desculpa pelo revés. Mesmo com seis desfalques: Dagoberto, Jean e Borges, suspensos pelo tribunal; André Dias e Hugo, de fora pelo terceiro cartão amarelo, e Rodrigo, com uma fratura na mão direita.

"Não vou falar de desfalques. O time não é o habitual do São Paulo, estava bem modificado, mas lutou e correspondeu", emendou. "Não vou falar sobre quem não jogou e sim de quem entrou em campo."

Indagado se o placar de 3 a 2 para o Botafogo foi justo, Ricardo Gomes não perdeu a oportunidade de voltar cutucar o STJD. "Resultado final é resultado final. A justiça a gente quer do tribunal", afirmou o treinador, irritado principalmente com a punição do volante Jean, que era réu primário e pegou três jogos de suspensão.

Em sua análise, quem fez a diferença no Engenhão foi o atacante Jobson, do Botafogo. "Estava numa tarde inspirada". Agora, segundo o treinador, resta assimilar a derrota e partir para o outro compromisso: contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada. "Não existe jogo ganho. Só penso no Goiás", ressaltou.

OUTRA SEMANA NO STJD

O São Paulo não vai conseguir se livrar do STJD. O tribunal julga o recurso das punições a Dagoberto, Borges e Jean quinta-feira. No mesmo dia, os auditores ainda decidem se o clube perderá mesmo o mando de campo do jogo com o Sport, na última rodada, por causa de uma invasão de campo.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança