Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 15 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

São Paulo aceita devolver Taça das Bolinhas, mas defende cópia

24 Fev 2011 - 08h08Por Globo Esporte

A Justiça determinou que o São Paulo terá de devolver a Taça das Bolinhas, entregue recentemente ao clube como símbolo de primeiro pentacampeão brasileiro. Tudo porque a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987, o que o torna o primeiro pentacampeão. Nesta quarta-feira, o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, se pronunciou sobre o assunto.

E diz que aceita devolver a taça. Por outro lado, afirmou também que não vai parar por aí nessa briga. Tentará de alguma maneira recuperá-la.

- Se eu for obrigado, devolvo. Mas depois vou buscar de novo. Se ela ficasse comigo, eu faria duas taças com certeza. Porém, se ficasse com eles não fariam. Mas sou conciliador, vou tentar conversar com a Patrícia, que é uma pessoa pura, apesar de ter alguns assessores complicados, que são de torcidas – falou Juvenal.

Com o reconhecimento do título do Flamengo em 1987, o juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que o São Paulo devolvesse o troféu à Caixa Econômica Federal em 24 horas a contar do momento da notificação. Para tristeza de Juvenal Juvêncio.

- Por mim faríamos um amistoso. Vamos explorar o marketing, fazer um jogo de camisas novo e um troféu para cada um – acrescentou o presidente são-paulino.

A Taça das Bolinhas tem sido uma das principais polêmicas do esporte recentemente. Criada para ser entregue ao primeiro tricampeão brasileiro consecutivo ou ao primeiro pentacampeão alternado, ela ficou com a CEF, sua idealizadora, até a semana passada, quando foi entregue ao São Paulo.

Tudo por conta da polêmica que existia em relação ao título de 1987 do Flamengo. Por conta de um racha político, o Brasileirão daquele ano se dividiu em dois. E os clubes do módulo verde teriam de enfrentar os do módulo amarelo. Só que o Fla foi contra e disputou com o Inter, quando o Sport venceu o Guarani.

Nesta semana, porém, depois de mais de duas décadas de espera, o Flamengo teve reconhecido pela CBF o seu título brasileiro daquele ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte