Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

São-paulino Souza admite ter sido "gato" na adolescência

30 Nov 2006 - 08h12
O meia Souza, do São Paulo, admitiu nesta quarta-feira, em entrevista à TV Globo, que adulterou a sua idade para disputar um campeonato amador em Maceió, nas Alagoas.

“Foi há dez anos. Era um torneio do Sesi, para jogadores de 1980 (o jogador é de 1979) e eu não podia participar. Como era o destaque do time, me chamaram para fazer isso. Eu topei, fiz como 1980”, contou. "Não demorou nem dois meses e o pessoal descobriu. Isso quase prejudicou minha carreira e de muitos outros que ele fez o mesmo”, completou Souza, que, no entanto, garantiu que o erro foi ´consertado´.

O depoimento de Souza só corrobora a máfia de "gatos" que assola o futebol brasileiro desde 1999, quando o primeiro caso foi descoberto. O "pioneiro" foi o atacante Sandro Hiroshi, que na época defendia o São Paulo. Depois vieram o meia Eriberto, os zagueiros Bell e Preto, e os atacantes Anailson e Rodrigo Gral, entre outros.

Há uma semana, o volante Carlos Alberto, do Figueirense, foi suspenso por 360 dias por ter adulterado a idade - tem 28 anos, em vez dos 23 declarados nos registros do clube catarinense.

 

 

Estadão

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'