Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

São Caetano surpreende Santos e vence no Morumbi

30 Abr 2007 - 08h13

O São Caetano voltou a surpreender no Paulista. Após eliminar o São Paulo nas semifinais, o time saiu na frente na decisão do Estadual ao derrotar o Santos por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi.

Mesmo com a derrota, o foco do Santos nessa semana será outro, já que o time enfrenta o Caracas, nesta quarta, na Venezuela, pela Libertadores.

Santos e São Caetano voltam a se enfrentar no próximo domingo, novamente no Morumbi. Em vantagem, o time do ABC pode até perder o jogo por 1 a 0 que assegura seu segundo título Estadual.

Ao Santos, dono da melhor campanha na fase classificatória, resta apenas vencer a partida de volta por dois gols ou mais.

O Santos começou a partida pressionando a saída de bola do adversário. Já o São Caetano tocava a bola e ficava à espera de um contra-ataque para surpreender o time praiano.

E o lance veio aos 8min, quando Thiago deu chutão para frente, Luiz Henrique apareceu sozinho atrás da zaga do Santos, invadiu a área e bateu na saída de Fábio Costa para abrir o marcador.

O gol estremeceu o Santos, que viu o São Caetano ir para cima em busca do segundo, criando jogadas com o meia Douglas. Após segurar o ímpeto do rival, o time alvinegro passou a ter o domínio das ações.

Apesar de ter mais posse de bola, o Santos sofria com as investidas do São Caetano. Em dois erros de Kléber, o time do ABC paulista armou o contra-ataques e chegou com perigo à meta de Fábio Costa.

Apesar de ter desperdiçado os lances, o São Caetano se manteve seguro na defesa, impedindo que o Santos chegasse com perigo ao gol de Luiz e mantendo a vantagem até o final do primeiro tempo.

A melhor chance do Santos na etapa inicial aconteceu aos 44min, quando Zé Roberto recebeu livre no lado direito do campo e invadiu a área, mas chutou fraco para fácil defesa Luiz.

Insatisfeito, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu mudar o time no intervalo, sacando Dênis e Rodrigo Tabata para as entradas de Pedrinho e Jonas, respectivamente.

Com a mudança, o volante Maldonado passou a ocupar a lateral direta. A intenção de Luxemburgo era fazer com que o Santos jogasse pelas pontas, principalmente com Pedrinho e Marcos Aurélio.

Mesmo com as alterações, quem chegou primeiro com perigo ao gol adversário na etapa final foi o São Caetano. Aos 3min, Galiardo fez linda jogada e deixou Antônio Carlos no chão, mas chutou mal.

O Santos respondeu aos 6min, quando Kléber recebeu livre na ponta esquerda e cruzou para Jonas. O atacante recebeu a bola sem marcação, dentro da área, e cabeceou para grande defesa de Luiz.

O lance empolgou o Santos, que passou a atacar mais que no segundo tempo. Já o São Caetano começa a etapa final errando muitos passes e animando a torcida do time praiano com seus erros.

Pressionando bastante, o Santos quase empatou o jogo aos 25min. Após bela troca de passes entre os jogadores alvinegros, Rodrigo Souto chutou da entrada da área e a bola passou perto da trave direita de Luiz.

Apesar disso, o Santos levou um susto aos 26min, quando Luiz Henrique recebeu de Somália na área e frente a frente com Fábio Costa. O atacante chutou, mas o goleiro santista fez bela defesa.

A partir daí, o retrato do jogo permaneceu o mesmo, com o Santos pressionando bastante no campo de ataque e o São Caetano apostando nos contra-ataques.

E foi em um deles que o time azul garantiu a vitória, aos 37min, após Fábio Costa derrubar Marcelinho dentro da área. Na cobrança do pênalti, Somália aumentou a vantagem e deixou o São Caetano mais perto do título.

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon