Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 8 de novembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

São Caetano surpreende Santos e vence no Morumbi

30 Abr 2007 - 05h05

O São Caetano voltou a surpreender no Paulista. Após eliminar o São Paulo nas semifinais, o time saiu na frente na decisão do Estadual ao derrotar o Santos por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi.

Mesmo com a derrota, o foco do Santos nessa semana será outro, já que o time enfrenta o Caracas, nesta quarta, na Venezuela, pela Libertadores.

Santos e São Caetano voltam a se enfrentar no próximo domingo, novamente no Morumbi. Em vantagem, o time do ABC pode até perder o jogo por 1 a 0 que assegura seu segundo título Estadual.

Ao Santos, dono da melhor campanha na fase classificatória, resta apenas vencer a partida de volta por dois gols ou mais.

O Santos começou a partida pressionando a saída de bola do adversário. Já o São Caetano tocava a bola e ficava na espera de um contra-ataque para surpreender o time praiano.

E o lance veio aos 8min, quando Thiago deu chutão para frente, Luiz Henrique apareceu sozinho atrás da zaga do Santos, invadiu a área e bateu na saída de Fábio Costa para abrir o marcador.

O gol estremeceu o Santos, que viu o São Caetano ir para cima em busca do gol, criando jogadas com o meia Douglas. Após segurar o ímpeto do rival, o time alvinegro passou a ter o domínio das ações.

Apesar de ter mais posse de bola, o Santos sofria com as investidas do São Caetano. Em dois erros de Kleber, o time do ABC paulista armou o contra-ataque e chegou com perigo à meta de Fábio Costa.

Apesar de ter desperdiçado os lances, o São Caetano se manteve seguro na defesa, impedindo que o Santos chegasse com perigo ao gol de Luiz e mantendo a vantagem até o final do primeiro tempo.

A melhor chance do Santos na etapa inicial saiu aos 44min, quando Zé Roberto recebeu livre no lado direito do campo e invade a área, mas chutou fraco para o gol e Luiz defendeu sem problemas.

Insatisfeito com o Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu mudar o time na virada para o segundo tempo, sacando Dênis e Rodrigo Tabata para as entradas de Pedrinho e Jonas, respectivamente.

Com a mudança, o volante Maldonado passou a ocupar a lateral-direta. A intenção de Luxemburgo era fazer com que o Santos jogasse pelas pontas, principalmente com Pedrinho e Marcos Aurélio.

Mesmo com as alterações, quem chegou primeiro com perigo ao gol adversário na etapa final foi o São Caetano. Aos 3min, Galiardo fez linda jogada e deixou Antônio Carlos no chão, mas chutou muito mal.

O Santos respondeu aos 6min, quando Kléber recebeu livre na ponta esquerda e cruzou para Jonas. O atacante recebeu a bola sem marcação, dentro da área, e cabeceou para grande defesa de Luiz.

O lance empolgou o Santos, que passou a atacar mais que no segundo tempo. Já o São Caetano começa a etapa final errando muitos passes e animando a torcida do time praiano com seus erros.

Pressionando bastante, o Santos quase empatou o jogo aos 25min. Após bela troca de passes entre os jogadores alvinegros, Rodrigo Souto chutou da entrada da área e a bola passou perto da trave direita de Luiz.

Apesar disso, o Santos levou um susto aos 26min, quando Luiz Henrique recebeu de Somália na área e ficou de frente com Fábio Costa. O atacante chutou, mas o goleiro santista fez bela defesa.

A partir daí, o retrato do jogo permaneceu o mesmo, com o Santos pressionando bastante no campo de ataque e o São Caetano apostando nos contra-ataques.

E foi em um deles que o time azul garantiu a vitória, aos 37min, após Fábio Costa derrubar Marcelinho dentro da área. Na cobrança do pênalti, Somália cobrou no canto direito e aumentou a vantagem do São Caetano.

 

 

Redação Terra

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Desabamento de prédio mata três pessoas em Alagoas
Com recursos do FIC, história épica de pioneiro sul-mato-grossense é retratada em HQ
Piracema: começa período de pesca proibida em MS, e estoques de pescados devem ser informados
Homem morre após tentar saltar de speed fly na Pedra Bonita, no Rio. Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)/@baudorio
Homem morre após tentar saltar de speed fly na Pedra Bonita, no Rio; veja vídeo
'Eu falhei': Mãe lamenta morte de filho único em acidente com carreta na BR-163

Mais Lidas

ACIDENTE GRAVE
Jovem é socorrido em estado grave após acidente de moto (vídeo)
Policial
Jovem de 20 anos é vítima fatal de atropelamento ao tentar atravessar a BR-163
FEMINICÍDIO
Mulher foi assassinada horas depois de assumir namoro nas redes sociais
Esporte
Tragédia em campo: jogador peruano morre após ser atingido por raio em partida (vídeo) cenas fortes
Saúde
Cabeleireira que mobilizou doações de sangue morre