Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

São Caetano bate Corinthians e mantém 4ª posição

29 Nov 2004 - 08h10
O São Caetano venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro, e melhorou suas chances de alcançar uma vaga na Libertadores-2005.

A equipe do Grande ABC soma agora 77 pontos, mas pode perder 24 pontos devido ao incidente que resultou na morte do zagueiro Serginho, na partida contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 27 de outubro.

O São Caetano, que segue no encalço do São Paulo, que no sábado bateu o Internacional por 2 a 1, no Morumbi, foi beneficiado pela derrota do Palmeiras, quinto (74), para o Flamengo por 2 a 1, em casa.

Com a derrota, o Corinthians segue na oitava colocação, com 65 pontos ganhos, e continua tendo como único objetivo na temporada a classificação para a Copa Sul-Americana em 2005.

Uma eventual vitória corintiana deixaria seus rivais paulistas São Paulo, Palmeiras e Santos mais perto de garantir vaga na Taça Libertadores, já que o time do ABC briga diretamente por uma vaga na competição continental com essas equipes.

No primeiro tempo, a partida mostrou duas equipes com formações extremamente defensivas. Ligeiramente melhor, o São Caetano teve sua melhor oportunidade aos 43min da etapa inicial, quando Triguinho chegou a marcar, mas teve seu gol corretamente anulado pelo árbitro.

O Corinthians voltou para o segundo tempo melhor e não demorou para abrir o placar da partida. Logo aos 6min, Coelho bateu falta com perfeição e colocou sua equipe em vantagem: 1 a 0.

Em casa, o São Caetano, que precisava do resultado, passou a jogar mais avançado e empatou a partida com o atacante Fabrício Carvalho. Também de falta, o jogador deixou tudo igual, aos 28min.

Apático, o Corinthians passou a dar mais espaços ao time comandado pelo técnico Péricles Chamusca. Aos 40min, o São Caetano garantiu a vitória com mais um gol de bola parada. Lúcio Flávio, que tinha acabado de entrar, bateu forte, de fora da área, e garantiu os três pontos.

Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta Atlético-PR, em Curitiba, no domingo (dia 5). No sábado (dia 4), o Corinthians recebe o Vasco, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
 
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada