Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de maio de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

São Caetano anuncia que vai recorrer de punição

7 Dez 2004 - 15h50
O São Caetano confirmou, por meio de uma nota de sua assessoria de imprensa, que vai recorrer da decisão que foi aplicada pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que puniu o clube, na madrugada desta terça-feira, por 4 votos a 0, com a perda de 24 pontos no Campeonato Brasileiro.

A decisão foi tomada devido à suposta escalação irregular do zagueiro Serginho em partidas do Campeonato Brasileiro. O jogador morreu no dia 27 de outubro, em jogo contra o São Paulo, no Morumbi.

Além da perda de pontos, o Azulão também irá ter de pagar uma multa de R$ 50 mil, que ainda pode ser revertida em benefício da família de Serginho.

Durante o julgamento, que durou quase nove horas, o STJD suspendeu o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, por 720 dias e o médico do clube, Paulo Forte, por 1440 dias (quatro anos).

O São Caetano vai recorrer a todas essas decisões e será apreciado no STJD na próxima segunda-feira (13 de dezembro). A data do segundo e último julgamento ainda pode sofrer alterações.

Time

O São Caetano poderá ter seis desfalques para a partida contra o Santos, domingo, no Anacleto Campanella, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Quatro jogadores receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-PR por 5 a 2, no último domingo: o atacante Euller, o lateral Ceará, o zagueiro Dininho e o atacante Fabrício Carvalho, artilheiro da equipe no Brasileiro com 18 gols.

O lateral-direito Anderson Lima ainda se recupera de uma lesão na coxa direita e não joga há cinco rodadas. O goleiro Silvio Luiz sente dores nas costas e não atuou em Curitiba.

O confronto pode definir o campeão brasileiro: se o São Caetano não perder para o Santos e o Atlético-PR vencer o Vasco, em São Januário, a taça vai para a Arena da Baixada.

Com os 24 pontos perdidos na segunda-feira no STJD envolvendo a morte do zagueiro Serginho, o São Caetano caiu da quarta para a 14ª posição na classificação e não tem mais chances de disputar a Copa Libertadores ou a Sul-Americana na próxima temporada.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho