Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Santos vence Once Caldas e decide vaga na Libertadores no Pacaembu

12 Mai 2011 - 07h08Por Folha

Com um gol de Alan Patrick, substituto de Ganso, contundido, o Santos derrotou o Once Caldas nesta quarta-feira, por 1 a 0, na Colômbia, pela partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores.

No jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu, o time brasileiro joga pelo empate para avançar à semifinal. Se o Once Caldas vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

O Santos mostrou personalidade na Colômbia: impôs o seu futebol, marcou firme no meio de campo e só foi sofrer pressão no fim da partida. Alan Patrick, escalado como titular na vaga de Ganso, garantiu o triunfo com um gol aos 42min da primeira etapa, após passe de Neymar, que deixou o campo sentindo uma contusão.

 

  Fernando Vergara/Associated Press  
Alan Patrick (esq.) tenta uma jogada para o Santos na partida contra o Once Caldas, na Colômbia
Alan Patrick (esq.) tenta uma jogada para o Santos na partida contra o Once Caldas, na Colômbia

Mas é bom a equipe de Muricy Ramalho ficar esperta no jogo de volta, porque o Once Caldas eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final depois de perder a primeira partida em casa e virar o duelo em Minas.

Antes do confronto, porém, o Santos tem a decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no domingo, na Vila Belmiro. Uma vitória simples garante o título ao time da Baixada Santista.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Santos não se preocupou apenas em se defender. Muricy Ramalho mandou o time para frente, com uma marcação adiantada, para pressionar a saída de bola do adversário. A tática deu certo.

O Once Caldas conseguiu apenas uma chance clara de gol no primeiro tempo. Foi aos 5min, quando Rentería cabeceou livre de marcação na área, mas mandou para fora. Depois disso, o time colombiano caiu na arapuca armada por Muricy.

Sem espaço para sair, a equipe da casa viu o Santos dominar a partida. Aos 6min, Neymar ficou cara a cara com o goleiro Martínez, mas perdeu uma grande oportunidade para abrir o placar. Sem Ganso, o time brasileiro teve dificuldades na criação, mas manteve o jogo em suas mãos.

Aos 42min, finalmente o gol. Neymar assumiu o papel de garçom e deu ótima assistência para Alan Patrick que, livre na entrada da área, avançou e tocou na saída de Martínez. Inteligente, o Santos não mudou de postura depois do intervalo.

Continuou a pressionar a saída de bola do adversário, administrou a posse e passou a contar com maior participação de Neymar. O atacante desequilibrou, fez boas jogadas, com velocidade, e fez o adversário apelar para as faltas. Em uma delas, Calle foi expulso e deixou o time colombiano com um jogador menos.

A equipe de Muricy teve mais liberdade para atacar, sobretudo quando o adversário decidiu sair com tudo para o ataque em busca do empate. Apesar de uma tímida pressão, não teve forças para passar pela defesa formada por Edu Dracena e Durval. O Santos está a um passo da semifinal.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto