Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Santos sai na frente, mas cede virada e é derrotado pelo Colo Colo

17 Mar 2011 - 12h15Por Gazeta Esportiva

Um jogo emocionante. Assim foi o duelo entre Colo Colo e Santos, vencido pelos chilenos por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estado Monumental David Arellano, pela Copa Libertadores da América. Mesmo os santistas tendo saído na frente no placar, com Elano, os chilenos conseguiram a virada com Paredes, Miralles e Scotti, ainda no primeiro tempo, para chegar a vitória. Neymar ainda descontou na etapa complementar.

Com o resultado, o Colo Colo se distanciou do Peixe, alcançando seis pontos e assumindo a liderança do grupo 5 - o Cerro Porteño (Paraguai), com cinco pontos ganhos, é o vice-líder. O Alvinegro Praiano está na terceira colocação da chave, com dois pontos - leva vantagem no saldo de gols sobre o Deportivo Táchira (Venezuela), -1 contra -2.

Agora, depois desse resultado negativo, o Peixe volta a campo pela Libertadores justamente diante do Colo Colo, no dia 6 de abril, na Vila Belmiro.

O jogo - O jogo começou quente e com o pé-direito para o Santos. O pé direito de Elano. Aos quatro minutos, o meia soltou uma bomba da intermediária, sem defesa para o goleiro uruguaio Castillo, que ainda tocou na bola, porém, não conseguiu evitar o gol de Elano.

Mas se o Peixe iniciou a partida dominando, o Colo Colo se recuperou e buscou a virada. Primeiro, aos 26, os chilenos empataram. Miralles fintou duas vezes Adriano antes de tocar para Paredes que, mesmo se chocando com Durval, ainda teve tempo para se levantar antes do zagueiro santista e finalizar no ângulo direito de Rafael.

O empate motivou o Colo Colo, que quase chegou a virada aos 30. Paredes fez a jogada pela esquerda, cruzou, Adriano cortou mal e Jorquera pegou de primeira, mandando a bola rente a trave esquerda de Rafael..

Se a situação do Alvinegro Praiano já era difícil, com a saída do lateral esquerdo Léo, contundido, para a entrada do volante Rodrigo Possebon, aos 33, piorou. Desta forma, logo em seguida, os chilenos alcançaram a virada no placar. Aos 35, em rápido contra-ataque, Miralles recebeu no meio, lançou Paredes na direita e avançou para área, antes de receber de volta e, com um leve toque, marcar o segundo gol dos chilenos.

Em um melhor momento do que o Santos antes do final da primeira etapa, o Colo Colo ainda encontrou tempo para chegar ao terceiro gol. Aos 41, Paredes cobrou falta na cabeça do zagueiro Scotti, que levou a melhor sobre Possebon, para anotar mais um para os donos da casa.

Na volta do intervalo, os chilenos quase chegaram ao quarto gol. Aos dois, Paredes recebeu na área, pelo alto, e ajeitou de cabeça para Miralles, que emendou de voleio no travessão.

Só que se o Colo Colo não aproveitou a sua chance de definir o confronto, o Peixe ressurgiu no jogo. Aos quatro, Paulo Henrique fez grande jogada, tirou três marcadores do lance e deu uma assistência precisa para Neymar. Com tranquilidade, o camisa 11 santista driblou Castillo e empurrou a bola para o fundo do gol, diminuindo a vantagem dos chilenos.

Aos 16, o time da Vila Belmiro teve uma grande chance para empatar a partida. Pará cortou a bola para o meio, arriscou uma finalização, Castillo soltou e Neymar não aproveitou o rebote, tentando o drible, e possibilitando ao goleiro uruguaio do Colo Colo que se recuperasse no lance.

A resposta dos donos da casa não demorou a surgir. Aos 24, Fuenzalida foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Paredes, que ganhou pelo alto de Durval, e quase marcou o quarto dos chilenos.

Com o tempo se esgotando, o técnico interino do Santos, Marcelo Martelotte, promoveu duas alterações perto do final do confronto. Aos 31, Zé Eduardo saiu para a entrada de Maikon Leite e, aos 41, foi a vez de Ganso deixar o gramado para a entrada de Keirrison.

Apesar da pressão, o Peixe não conseguiu chegar ao empate e viu o Colo Colo fazer a festa com a sua torcida, ao apito final do árbitro.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente