Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Santos revê rival de seu último show na temporada

26 Mai 2010 - 16h00Por Folha Online
O Santos revê nesta quarta-feira sua última grande vítima do ano.

Foi contra o Guarani, em 14 de abril, pela Copa do Brasil, que os meninos da Vila conseguiram sua última grande goleada: 8 a 1.

Desde então, o Santos entrou em campo 11 vezes e venceu cinco partidas. Mas, com exceção dos 3 a 0 no São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista, os resultados foram mais apertados.

Nesta quarta-feira, reencontrará o time de Campinas pelo Brasileiro. E vê na volta dos principais meninos da Vila, Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, a oportunidade de retomar as grandes vitórias.

O técnico Dorival Jr. confirmou a escalação dos três. Disse que o episódio em que os garotos, mais Madson, foram afastados por chegarem tarde à concentração, após uma noitada, já foi superado.

"Não há autoritarismo aqui. Mas há momentos em que você precisa tomar uma atitude", disse o treinador.

Já Madson nem sequer foi relacionado. Continua fora do grupo, mas não será descartado do clube. "Ele está sendo punido e vai ter de me mostrar que merece voltar e permanecer", falou Dorival.

O treinador alertou para o novo Guarani que entrará em campo nesta quarta-feira. Agora sob o comando do técnico Vagner Mancini, que dirigiu o Santos no ano passado, nenhum dos 11 titulares do time campineiro presentes naqueles 8 a 1 estarão na Vila Belmiro.

"Nossos jogadores viram alguns jogos do Guarani e sentiram as mudanças. É uma equipe reformulada, veloz. Certamente nos trará muitos problemas para que possamos voltar a ter boas atuações", disse Dorival.

Vencer a partida desta quarta-feira significará, além da segunda vitória no Campeonato Brasileiro, ajudar a consolidar a meta traçada pelo treinador. Até a parada para a Copa do Mundo, Dorival quer deixar o Santos entre a quinta e oitava colocação --hoje, é o oitavo.

Mesmo sem Robinho, que está na seleção brasileira, o Santos deve atuar com três atacantes, com Neymar, André e Zé Love na frente.

"Essa é a nossa única dúvida. Tanto o Zé Love como o Marquinhos foram bem no último jogo [2 a 1 contra o Atlético-GO]", disse. Caso opte por Marquinhos, o Santos atuará com quatro meias e apenas dois atacantes.

Fábio Costa fora

Campeão brasileiro pelo Santos em 2002, Fábio Costa se recuperou de cirurgia no pé, mas ainda não atuou neste ano. A diretoria anunciou oficialmente que o goleiro, que treina separadamente desde a última quinta-feira, não se vinculará mais ao grupo.

O Santos disse que analisará propostas de outros clubes. Fábio Costa tem contrato com o time alvinegro até 2014 e ganha cerca de R$ 160 mil mensais.

SANTOS
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Zé Love (Marquinhos), Neymar e André. Técnico: Dorival Jr.

GUARANI
Douglas; Rodrigo Heffener, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Moreno) e Preto; Mazola e Roger. Técnico: Vagner Mancini

Local: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 21h50 (de Brasília)
Juiz: Wilson Luiz Seneme (SP)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho