O Santos levou um susto no início, mas conseguiu bater o Ituano por 2 a 1, neste domingo, em Itu, pelo Campeonato Paulista. O resultado recolocou o time alvinegro na liderança do Estadual.
A formação alvinegra passou a somar 35 pontos com a vitória, reassumindo a liderança do Paulista com um ponto de vantagem sobre o São Paulo. Já o Ituano estacionou nos 19 pontos, ocupando o décimo lugar.
Poupando meio time por causa da Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou a equipe com alguns reservas, principalmente no meio e ataque. Os jogadores, porém, sentiram a falta de entrosamento no início da partida.
Tanto é que foi o Ituano quem começou melhor o jogo. Aos 3min, após falta cobrada para a área santista, o atacante Sorato cabeceou e a bola saiu por cima da meta de Fábio Costa.
Marcando forte e sem dar espaços para o Santos, o Ituano conseguiu abrir o placar aos 16min. Márcio Goiano roubou a bola de Pedro no campo de ataque, invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou forte para marcar.
Atrás no placar, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu ousar, tirando de campo o zagueiro Leonardo para a entrada do atacante Marcos Aurélio. A mudança surtiu efeito e o Santos passou a pressionar o Ituano.
De tanto insistir, o time alvinegro empatou o jogo aos 39min. Carlinhos recebeu de Rodrigo Tabata na entrada da área e bateu forte, rasteiro. A bola foi no canto direito do goleiro Márcio.
Embalado, o Santos quase virou o placar aos 43min, quando o atacante Jonas fez boa jogada, invadiu a área e driblou Márcio, mas ficou sem ângulo para chutar ao gol e desperdiçou a chance.
O segundo tempo veio e os visitantes começaram com gás total. Com um minuto de jogo, Rodrigo Tabata lançou Jonas na área. O atacante ficou cara-a-cara com Márcio e finalizou para fora.
Apesar do ímpeto inicial, o Santos baixou o ritmo na seqüência da partida. O Ituano, por sua vez, também ameaçava pouco e o jogo ficou marcado por várias faltas, cometidas pelos dois times.
Mesmo assim, o Santos conseguiu virar o placar aos 16min. Marcos Aurélio recebeu na entrada da área e chuta com categoria no ângulo direito de Márcio, marcando um golaço para o time alvinegro.
Um minuto depois o Ituano se complicou na partida. Rogério pulou em cima de Jonas e o árbitro mostrou cartão vermelho para o zagueiro, deixando o Ituano com um jogador a menos em campo.
A torcida do Santos passou a vibrar, mas não foi por causa da expulsão do zagueiro adversário. A alegria veio quando Zé Roberto e Cléber Santana foram chamados por Luxemburgo para ir a campo. Os dois substituíram Maldonado e Rodrigo Souto.
Com os dois titulares em campo e em vantagem no placar, o Santos passou a administrar o resultado e se manteve à frente no marcador até o apito final.
Redação Terra
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
Mais Lidas

Culturama chora pela morte de Luciana, ela sofreu acidente em Fátima do Sul e não resistiu

Baile dos Namorados do Floresta Clube é marcado por noite memorável em Fátima do Sul

VEJA AS FOTOS DESSE SEXTA FEIRA 13 NA EXPORAMA 2025 RODEIO, SHOW E EMOÇÃO NOS 60 ANOS DE CULTURAMA

TRAGÉDIA: Motorista de ônibus é indiciado por acidente que matou médica de 27 anos e idoso de 84
