Menu
SADER_FULL
quarta, 3 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Santos leva susto, mas vence e volta a liderar o Paulistão

19 Mar 2007 - 04h56

O Santos levou um susto no início, mas conseguiu bater o Ituano por 2 a 1, neste domingo, em Itu, pelo Campeonato Paulista. O resultado recolocou o time alvinegro na liderança do Estadual.

A formação alvinegra passou a somar 35 pontos com a vitória, reassumindo a liderança do Paulista com um ponto de vantagem sobre o São Paulo. Já o Ituano estacionou nos 19 pontos, ocupando o décimo lugar.

Poupando meio time por causa da Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou a equipe com alguns reservas, principalmente no meio e ataque. Os jogadores, porém, sentiram a falta de entrosamento no início da partida.

Tanto é que foi o Ituano quem começou melhor o jogo. Aos 3min, após falta cobrada para a área santista, o atacante Sorato cabeceou e a bola saiu por cima da meta de Fábio Costa.

Marcando forte e sem dar espaços para o Santos, o Ituano conseguiu abrir o placar aos 16min. Márcio Goiano roubou a bola de Pedro no campo de ataque, invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou forte para marcar.

Atrás no placar, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu ousar, tirando de campo o zagueiro Leonardo para a entrada do atacante Marcos Aurélio. A mudança surtiu efeito e o Santos passou a pressionar o Ituano.

De tanto insistir, o time alvinegro empatou o jogo aos 39min. Carlinhos recebeu de Rodrigo Tabata na entrada da área e bateu forte, rasteiro. A bola foi no canto direito do goleiro Márcio.

Embalado, o Santos quase virou o placar aos 43min, quando o atacante Jonas fez boa jogada, invadiu a área e driblou Márcio, mas ficou sem ângulo para chutar ao gol e desperdiçou a chance.

O segundo tempo veio e os visitantes começaram com gás total. Com um minuto de jogo, Rodrigo Tabata lançou Jonas na área. O atacante ficou cara-a-cara com Márcio e finalizou para fora.

Apesar do ímpeto inicial, o Santos baixou o ritmo na seqüência da partida. O Ituano, por sua vez, também ameaçava pouco e o jogo ficou marcado por várias faltas, cometidas pelos dois times.

Mesmo assim, o Santos conseguiu virar o placar aos 16min. Marcos Aurélio recebeu na entrada da área e chuta com categoria no ângulo direito de Márcio, marcando um golaço para o time alvinegro.

Um minuto depois o Ituano se complicou na partida. Rogério pulou em cima de Jonas e o árbitro mostrou cartão vermelho para o zagueiro, deixando o Ituano com um jogador a menos em campo.

A torcida do Santos passou a vibrar, mas não foi por causa da expulsão do zagueiro adversário. A alegria veio quando Zé Roberto e Cléber Santana foram chamados por Luxemburgo para ir a campo. Os dois substituíram Maldonado e Rodrigo Souto.

Com os dois titulares em campo e em vantagem no placar, o Santos passou a administrar o resultado e se manteve à frente no marcador até o apito final.

 

 

Redação Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Menino de 9 anos, acidentalmente mata irmã de 7 anos com espingarda
TRAGEDIA NA RODOVIA
Mulher gravida e marido morrem e criança fica ferida em acidente trágico
PANDEMIA CORONAVIROS
Vai ser ''um massacre'', diz ex-diretor da Saúde sobre flexibilizar isolamento
BOA NOTICIA
Bolsonaro diz que auxilio emergencial pode ter quarta parcela, mas pagando menos
PRAZO MÁXIMO
Acordo prevê máximo de 20 dias para análise de auxílio emergencial
FÁTIMA DO SUL - BOLETIM CORONAVÍRUS
BOLETIM: Fátima do Sul tem mais 04 casos confirmados, sobe para 69 e tem 12 pacientes recuperados