O Santos levou um susto no início, mas conseguiu bater o Ituano por 2 a 1, neste domingo, em Itu, pelo Campeonato Paulista. O resultado recolocou o time alvinegro na liderança do Estadual.
A formação alvinegra passou a somar 35 pontos com a vitória, reassumindo a liderança do Paulista com um ponto de vantagem sobre o São Paulo. Já o Ituano estacionou nos 19 pontos, ocupando o décimo lugar.
Poupando meio time por causa da Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou a equipe com alguns reservas, principalmente no meio e ataque. Os jogadores, porém, sentiram a falta de entrosamento no início da partida.
Tanto é que foi o Ituano quem começou melhor o jogo. Aos 3min, após falta cobrada para a área santista, o atacante Sorato cabeceou e a bola saiu por cima da meta de Fábio Costa.
Marcando forte e sem dar espaços para o Santos, o Ituano conseguiu abrir o placar aos 16min. Márcio Goiano roubou a bola de Pedro no campo de ataque, invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou forte para marcar.
Atrás no placar, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu ousar, tirando de campo o zagueiro Leonardo para a entrada do atacante Marcos Aurélio. A mudança surtiu efeito e o Santos passou a pressionar o Ituano.
De tanto insistir, o time alvinegro empatou o jogo aos 39min. Carlinhos recebeu de Rodrigo Tabata na entrada da área e bateu forte, rasteiro. A bola foi no canto direito do goleiro Márcio.
Embalado, o Santos quase virou o placar aos 43min, quando o atacante Jonas fez boa jogada, invadiu a área e driblou Márcio, mas ficou sem ângulo para chutar ao gol e desperdiçou a chance.
O segundo tempo veio e os visitantes começaram com gás total. Com um minuto de jogo, Rodrigo Tabata lançou Jonas na área. O atacante ficou cara-a-cara com Márcio e finalizou para fora.
Apesar do ímpeto inicial, o Santos baixou o ritmo na seqüência da partida. O Ituano, por sua vez, também ameaçava pouco e o jogo ficou marcado por várias faltas, cometidas pelos dois times.
Mesmo assim, o Santos conseguiu virar o placar aos 16min. Marcos Aurélio recebeu na entrada da área e chuta com categoria no ângulo direito de Márcio, marcando um golaço para o time alvinegro.
Um minuto depois o Ituano se complicou na partida. Rogério pulou em cima de Jonas e o árbitro mostrou cartão vermelho para o zagueiro, deixando o Ituano com um jogador a menos em campo.
A torcida do Santos passou a vibrar, mas não foi por causa da expulsão do zagueiro adversário. A alegria veio quando Zé Roberto e Cléber Santana foram chamados por Luxemburgo para ir a campo. Os dois substituíram Maldonado e Rodrigo Souto.
Com os dois titulares em campo e em vantagem no placar, o Santos passou a administrar o resultado e se manteve à frente no marcador até o apito final.
Redação Terra
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP