Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Santos leva susto, mas bate Caracas e se classifica

11 Mai 2007 - 08h30

Mesmo levando dois gols, o Santos demonstrou poder de reação e derrotou o Caracas por 3 a 2, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, se classificando para as quartas-de-final da Libertadores. O jogo de ida, disputado na Venezuela, terminou empatado por 2 a 2.

Com o triunfo desta quinta-feira, o Santos vai enfrentar o América nas quartas-de-final. O time mexicano deixou pelo caminho o Colo Colo, do Chile.

O jogo começou e o Santos logo foi ao ataque. Aos 2min, após saída errada do Caracas no campo de defesa, Jonas ficou com a bola e tocou para Zé Roberto.

O meia invadiu a área, trombou com o zagueiro e pediu pênalti, mas o árbitro o ignorou e mandou seguir o lance.

A partir daí, o Santos demonstrou pouca vibração em campo e não levava muito perigo à meta de Toyo. Cauteloso, o Caracas se defendeu e chegou pela primeira vez ao gol de Fábio Costa aos 17min, com Gonzáles.

O time venezuelano surpreendeu o Santos aos 22min, quando Rey bateu falta forte no canto esquerdo e abriu o placar para o Caracas. Fábio Costa ainda pulou, mas não conseguiu chegar na bola.

Atrás no marcador, o Santos respondeu aos 27min. Marcos Aurélio recebeu dentro da área, e na hora do chute, foi travado. Na seqüência do lance, Kléber bateu de fora da área e jogou por cima da meta.

Mesmo assim, o Caracas voltou a entristecer a torcida santista aos 31min. Olivares foi lançado na ponta direita e cruzou na pequena área. Carpintero se adiantou ao zagueiro e marcou de cabeça para os venezuelanos.

Com dois gols de desvantagem, restou ao Santos apenas o ataque. E o time foi recompensado aos 34min. Marcos Aurélio fez bela jogada, entrou na área e rolou para Adaílton bater de chapa e diminuir o placar.

Na base do sufoco, o Santos empatou o jogo aos 40min, quando Kléber cruzou rasteiro para Marcos Aurélio, que bateu errado. A bola, porém, sobrou para Zé Roberto, na pequena área, que tocou de letra e fez um golaço na Vila Belmiro.

O segundo tempo veio e o primeiro grande lance de perigo foi do Caracas. Aos 8min, González bateu falta com força e com curva, direto no gol. Fábio Costa saiu bem e tirou de soco para o Santos.

A resposta do Santos veio aos 13min. Pedrinho bateu de fora da área. Jonas desviou e a bola sobrou limpa para Marcos Aurélio, na frente de Toyo, mas o assistente marcou impedimento na jogada.

Aos 15min, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu mudar o Santos, sacando Jonas e Pedrinho para as entradas de Renatinho e Rodrigo Tabata. O time melhorou após as alterações e passou a dominar o jogo.

Melhor na partida, o Santos passou a liderar o placar a partir dos 21min, quando Marcos Aurélio recebeu na entrada da área e rolou para Zé Roberto. O meia bateu de pé esquerdo e acertou o canto direito do goleiro Toyo.

Bem postado em campo, o Santos soube manter sua vantagem até o final e assegurou sua classificação. O Caracas ainda teve algumas oportunidades para empatar, mas não foi feliz e teve de amargar a eliminação.

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul