Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Santos goleia e garante liderança; Palmeiras empata

9 Abr 2007 - 04h55
O que caminhava para ser uma vitória simples, em Bauru/SP, transformou-se em uma goleada nos momentos finais, na partida em que o Santos derrotou o Noroeste por 4x1, e garantiu assim o primeiro lugar na primeira fase do Campeonato Paulista. Com o resultado, válido pela 18ª rodada do campeonato, o Santos chegou aos 47 pontos, e não pode mais ser alcançado pelo São Paulo, segundo lembrou o Terra Esportes.

O Santos abriu o marcador aos seis minutos de jogo, quando Rodrigo Tiuí sofreu pênalti do goleiro Fabiano. Na cobrança, Cleber Santana chutou no meio do gol e marcou. Aos 16 minutos da etapa final, Leandrinho chutou rasteiro, o goleiro Fábio Costa fez defesa parcial e, na sobra, Edno chutou no canto direito para empatar a partida.

A partir dos 30 minutos do segundo tempo, o Santos começou a construir a goleada. Primeiro, aos 33 minutos, quando Rodrigo Tabata recebeu passe de Jonas e, na saída do goleiro, tocou por cima e marcou o segundo gol do Peixe. Três minutos depois, Marco Aurélio ampliou para o Santos. E, aos 42 minutos, Jonas marcou o último gol santista.

A última rodada do Paulistão acontece na quarta-feira (11). O Santos enfrentará o Juventus no Martins Pereira, em São José dos Campos/SP. O Noroeste, que tem 28 pontos e agora sonha apenas em disputar o quadrangular entre equipes do interior, enfrentará o Guaratinguetá na casa do adversário.

Alviverde – O Palmeiras empatou no Parque Antarctica com o Guaratinguetá em 2x2, e ainda mantém acesa a esperança de se classificar para as semifinais do Paulistão. O Alviverde disputará a última vaga remanescente com o Bragantino (uma vez que o resultado garantiu a classificação automática do São Caetano).

A partida começou com um susto para o Palmeiras. Aos 20 segundos de jogo, Dinei aproveitou cruzamento da direita e se antecipou à defesa, cabeceando para as metas de Diego Cavalieri: 1x0 Guaratinguetá. O mesmo Dinei ampliou para o time do interior, com um chute forte de fora da área.

Nos acréscimos da etapa inicial, Amaral cruzou na cabeça de Valdívia, que acertou o canto esquerdo de Edson Bastos e diminuiu para o Palmeiras. No segundo tempo, o Alviverde ficou com um jogador a mais, depois que o Guaratinguetá perdeu Tobi, expulso ao receber o segundo cartão amarelo. O empate do Palmeiras saiu aos 23 minutos, após Valdívia sofrer pênalti, convertido por Edmundo.

O Guaratinguetá ainda perdeu mais um jogador, quando Alex Silva foi expulso. Com vantagem numérica, o Palmeiras não soube aproveitar as oportunidades, e acabou empatando. O Alviverde paulistano soma 32 pontos, enquanto o Guaratinguetá soma 27 e disputa vaga para o quadrangular do interior. Na última rodada, o Palmeiras enfrentará o São Bento, em Sorocaba/SP.
 
 
 
Folha Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho