Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Santos estreia no Brasileiro com time misto contra o Internacional

21 Mai 2011 - 08h38Por R7

O torcedor do Santos que for à Vila Belmiro neste sábado (21), acompanhar a estreia do Peixe do Brasileirão, vai dar mostras de sua fidelidade ao time alvinegro. Além do horário da partida, 21h (de Brasília), a equipe santista que vai a campo contra o Internacional deve ser composta por reservas.

Como a equipe tem feito os jogos decisivos pela Libertadores em São Paulo, no Pacaembu, o torcedor da Baixada Santista terá neste início de Campeonato Brasileiro apenas a oportunidade de ver times mistos em campo.

O técnico Muricy Ramalho confirmou, após a partida contra o Once Caldas, na última quarta-feira (18), que vai priorizar os jogos da competição continental e, por isso, pode dar um descanso às principais estrelas do Peixe.

Pela Libertadores, o Santos vai enfrentar o Cerro Porteño na semifinal, novamente no Pacaembu. Desta forma, o torcedor da cidade de Santos que quiser ver o time principal vai ter que subir a serra e viajar até São Paulo.

Na contramão do dilema santista entre duas competições, vem o Internacional. A equipe foi campeã gaúcha, mas o principal objetivo na temporada ficou para trás após a eliminação na Libertadores, em pleno Beira-Rio, para o Peñarol.

O time comandado por Falcão vai se concentrar no Brasileirão desde o início para tentar quebrar um tabu de 31 anos sem conquistar a principal competição nacional. O treinador, inclusive, atuou como jogador na última conquista colorada. O Brasileirão é também a última oportunidade para o Colorado voltar a disputar a Libertadores no próximo ano.

Muricy Ramalho irá escalar o Santos com três zagueiros: Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius Simon.

Com isso, o treinador espera fechar os espaços para o Internacional, em virtude do desentrosamento da equipe que estará colocando em campo. Essa formação, mais cautelosa, faz com que a responsabilidade de Felipe Anderson, único meia do time, aumente.  O jogador se disse ansioso com a oportunidade.

- O Muricy falou que precisamos disso: organização. Para isso, é essencial a vontade de todo mundo estar se ajudando para fazer um bom jogo, até mesmo pela falta de entrosamento. A gente vem trabalhando desde p começo do ano procurando oportunidade e estamos preparados para aproveitar. É uma oportunidade que está surgindo e vamos procurar aproveitar ao máximo para que possamos sair da Vila com a vitória.

Já no Inter, a expectativa é ganhar o título brasileiro após 32 anos. Naquela época, o papel do técnico Paulo Roberto Falcão era outro. Ele era o centro do time campeão brasileiro invicto de 1979. Quatorze anos depois, ele tentou dar o tetra ao Inter como técnico. Não funcionou. Mais um tempo se passou e o maior ídolo da história do Inter tentará dar o título não conquistado desde que ele era o dono da camisa 5. 

Desde sua chegada ao Beira-Rio, há pouco mais de um mês, Falcão tenta jogar os holofotes sobre seus atletas, valorizando-os pelas conquistas recentes e lembrando que nunca venceu a Libertadores. Mas venceu o Brasileirão e o torneio é a vida colorada até dezembro. Neste sábado começa a perseguição por uma taça que há tanto tempo não é conquistada.

Mesmo assim, as lesões farão uma equipe mista ser escalada em campo, um time com muitos reservas como visto no ano passado entre a conquista da Libertadores e a disputa do Mundial, mas daquela vez por opção.

Andrezinho ficará de fora por uma fissura na fíbula. D’Alessandro sente dores musculares. Nei, dores no joelho. E Rodrigo recupera a forma física após uma lesão na coxa. O zagueiro Índio, com problema similar ao de D’Alessandro, é dúvida.

As ausências no meio-campo abrem espaço para Oscar. O garoto teve poucas oportunidades como titular desde a chegada de Falcão.

- Com Falcão, não tive oportunidade de ter uma sequência. Com isso, ele vai confiar um pouco mais. É o que me falta. Joguei bastante esse ano como titular. Acho que todo mundo sabe da minha qualidade. Vou tentar mostrar o melhor futebol para sair com a vitória.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X INTERNACIONAL

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21 de março de 2011, sábado
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (Asp. Fifa-DF) e Carlos Emanuel Manzolillo

SANTOS: Aranha; Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius Simon; Pará, Rodrigo Possebon, Charles, Felipe Anderson e Alex Sandro; Tiago Alves e Keirrison
Técnico: Muricy Ramalho

INTERNACIONAL: Renan; Daniel, Rodrigo Moledo (Índio), Bolívar e Kleber; Tinga, Guiñazu, Bolatti e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fatima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis