Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 26 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Santos encara o lanterna Goiás no primeiro jogo sem Ganso

28 Ago 2010 - 08h31Por R7

Conquistar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e esquecer a ausência do contundido meia Paulo Henrique Ganso são as prioridades do Santos na partida contra o Goiás, neste sábado (28), às 18h30, no Pacaembu, em São Paulo.

Ganso se contundiu no jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira (25), será operado no joelho esquerdo e só volta no ano que vem. A lesão do camisa 10 foi só mais um problema para o técnico Dorival Júnior.

Do time que encantou o país no primeiro semestre e conquistou o Paulista e a Copa do Brasil, já haviam saído o volante Wesley e os atacantes André e Robinho. A missão do treinador é repetir o bom futebol com outros nomes.

- Não estou perdendo o sono porque eu já sabia que seria um trabalho complicado, faz parte das minhas obrigações remontar o time. Mas aquela magia que nós vimos no primeiro semestre, vai ser difícil de repetir por enquanto.

Para enfrentar o Goiás, Dorival terá força máxima, já que o meia Marquinhos e o zagueiro Edu Dracena foram absolvidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelas expulsões contra o Vitória, há duas semanas.

O meia Zezinho e o atacante Zé Eduardo disputam a posição deixada por Ganso, enquanto Keirrison deve entrar como titular no ataque, ao lado de Neymar, no lugar de Marcel. Na lateral esquerda, o veterano Léo substitui Alex Sandro, expulso contra o Grêmio.

Dorival Júnior contou que pediu cuidado ao time para evitar o salto alto, já que o Santos enfrenta o lanterna do campeonato, um dia depois de o Goiás demitir o técnico Emerson Leão. Usou como exemplo o Palmeiras, que perdeu para o ex-lanterna Atlético-GO por 3 a 0, no mesmo Pacaembu, na quinta-feira [26].

O Palmeiras também enfrentava o lanterna ontem [quinta-feira, 26] e todos viram o que aconteceu. No futebol é preciso ter respeito com o adversário, sempre.

Enquanto o Santos irá jogar abalado pela contusão de Paulo Henrique, o Goiás também tem os seus problemas. Ocupando o último lugar na tabela de classificação do Brasileirão, com apenas 13 pontos ganhos, os esmeraldinos viram o técnico Emerson Leão ser demitido pela diretoria do clube nesta sexta [27].

Por conta disso e da má campanha do Goiás na competição, o clima de cobrança dentro do clube está pesado. A briga interna entre o presidente Syd de Oliveira e o presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, tem influenciado diretamente para que a pressão sobre os jogadores esmeraldinos tenha aumentado nos últimos dias.

Para o duelo com os santistas, a cúpula do Goiás definiu que a equipe será dirigida por um técnico interino. Wladimir Araújo será o comandante esmeraldino nesta partida e tentará fazer com que os goianos alcancem a primeira vitória no torneio, desde a volta da Série A do Brasileiro, após a paralisação para a disputa da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X GOIÁS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de agosto de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Pereira (TO)

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Rodriguinho, Marquinhos e Zezinho (Zé Eduardo); Neymar e Keirrison
Técnico: Dorival Júnior

GOIÁS: Harley; Wendel Santos, Rafael Toloi, Ernando e Junior; Jonilson, Wellington Monteiro, Amaral e Bernardo; Everton Santos e Rafael Moura
Técnico: Wladimir Araújo
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso