Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Santos encara Juventude em Caxias em busca de vitória

1 Nov 2006 - 07h48
O Santos entra em campo nesta quarta-feira contra o Juventude, às 21h45, no estádio Alfredo Jaconi, para tentar sua primeira vitória fora de São Paulo neste Campeonato Brasileiro.

Na primeira fase da competição, o Santos conquistou 13 dos 15 pontos disputados na seqüência de cinco jogos a partir do confronto contra o Juventude. Se quiser vaga na Libertadores e continuar pensando no título, o time de Vanderlei Luxemburgo precisa repetir o feito e ainda torcer para tropeços dos adversários.

"O Santos tem de colocar a cabeça na Libertadores. O título pode vir se o São Paulo bobear. Não podemos ter expectativa diferente da realidade", disse o técnico.

O meia Cléber Santana --que volta de suspensão-- seguiu o discurso do treinador. Ele apontou, no entanto, que apesar da vantagem do líder, ainda restam sete rodadas para o fim do Brasileiro. "Acho que temos de buscar a vaga na Libertadores, mas o campeonato não está 100% definido. Temos de correr atrás pensando sempre nas vitórias."

Para a partida de hoje, Luxemburgo não poderá contar com o meia Zé Roberto. Os zagueiros Ronaldo Guiaro e Domingos também estão fora. O primeiro foi suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e o segundo cumpre pena imposta pela Justiça Desportiva.

Luxemburgo afirmou que poderá substituir Zé Roberto e manter o esquema com três zagueiros, dando uma chance para Ávalos no time. "Posso também mudar o esquema, passando para dois zagueiros e colocando no meio-campo André Luiz, Heleno, Tabata e Cléber Santana."

Para Luxemburgo, a seqüência de lesões que os jogadores santistas apresentaram nestes últimos meses foi o fator que mais prejudicou o time.

Além disso, três titulares estão pendurados com dois cartões amarelos: Reinaldo, Kléber e Manzur correm o risco de serem suspensos para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo.

JUVENTUDE
André; Rafael, Fabrício e Antônio Carlos; Wellington, Renan, Fernando (Raulen), Alexandre e Márcio Azevedo; Bruno e Christian. Técnico: Ivo Wortmann

SANTOS
Felipe; André Oliveira, Luiz Alberto, Manzur e Kléber; Heleno, Cléber Santana, André Luiz e Rodrigo Tabata; Reinaldo e Wellington Paulista. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Horário: às 21h45
Juiz: Alicio Pena Junior (MG)
 
 
Folha Online

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos