Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 22 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Santos empata com a Ponte e perde liderança

3 Fev 2011 - 16h24Por Folha Online

Com gols dos artilheiros Elano e Maikon Leite e um jogador a menos durante parte do segundo tempo, o Santos empatou com a Ponte Preta por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli. Como o Palmeiras venceu o Mirassol, o time da Vila Belmiro perdeu a liderança pela primeira vez no ano.

Os gols da Ponte Preta foram marcados por Rômulo e Renatinho, de pênalti. No lance da falta dentro da pequena área, o goleiro Rafael foi expulso após atingir Rômulo, aos 11min da etapa final.

Em função dos desfalques, o técnico Adilson Batista levou a campo um Santos completamente diferente do que jogou as últimas rodadas e no inédito esquema 3-5-2.

Começaram o jogo pelo time da Vila Belmiro Rafael, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Durval, Pará, Rodrigo Possebon, Anderson Carvalho, Elano, Robson, Maikon Leite e Keirrison.

A Ponte Preta também teve uma escalação diferente para o jogo contra o Santos. Isso porque o atacante Thiago Luiz, emprestado pelo Santos ao time de Campinas, não pôde jogar em função de uma cláusula contratual.

Com o resultado, o Santos fica com 14 pontos. Já o time de Campinas tem com oito pontos. Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrentará o Linense no estádio Moisés Lucarelli enquanto o Santos visitará o Santo André.

Até agora no Campeonato Paulista, Elano e Maikon Leite marcaram seis vezes.

O JOGO

A partida começou em alta velocidade e com ambas equipes buscando o gol. O esquema tático de Adilson Batista, porém, não funcionou na parte defensiva durante toda o primeiro tempo.

Mesmo com os três zagueiros santistas, o meia Renatinho e os atacantes Uendel e Rômulo encontravam espaços pelas duas laterais do time da Vila Belmiro.

De tanto tentar as jogadas cruzadas na área, a Ponte Preta conseguiu chegar ao gol aos 23 min. O meio-campista Mancuso cruzou da direita e encontrou Rômulo livre na pequena área para cabecear e fazer 1 a 0 para o time de Campinas.

Além das jogadas de linha de fundo, os jogadores ponte-pretanos arriscavam chutes de longa distância com frequência. Em uma dessas tentativas, aos 27 min, Gil chutou de muito longe e com força. A bola atingiu o travessão do goleiro Rafael e saiu pela linha de fundo.

Somente aos 40min, o Santos conseguiu reagir. Após falta de Leandro em Elano perto da grande área, o meia foi esperto para vencer o goleiro Bruno. Quando todos reclamavam do posicionamento da barreira, Elano foi andando para a bola e cobrou rápido, por cima dos jogadores da Ponte, e acabou acertando o gol para empatar a partida.

No segundo tempo, o jogo começou parecido com a primeira etapa e não demorou para a Ponte Preta conseguir chegar ao segundo gol. Aos 11 min, Eduardo Arroz lançou Rômulo na área, que driblou Rafael e recebeu o pênalti. Devido à falta, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira deu cartão vermelho para o goleiro santista.

No lugar do volante Anderson Carvalho, Adilson Batista colocou o goleiro estreante Vladimir para tentar defender o pênalti. Na cobrança, Renatinho deslocou o jovem goleiro e bateu rasteiro para balançar as redes.

Com um homem a mais e a vantagem no placar, a Ponte Preta fazia o tempo passar trocando passes na defesa. Mas aos 41 min, Elano deu lindo passe para Maikon Leite dentro da pequena área. O atacante ficou de frente para Bruno e bateu rasteiro para vencer o goleiro e garantir a manutenção da invencibilidade santista.

Com o empate, o Santos perdeu a liderança do Campeonato Paulista para o Palmeiras, que venceu o Mirassol.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro