Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Santos e Gimnasia jogam hoje na Argentina pela Libertadores

22 Mar 2007 - 10h07

O Santos, com 100% de aproveitamento, 11 gols marcados e nenhum sofrido nos cinco jogos da Copa Libertadores da América, é o favorito contra o Gimnasia y Esgrima, nesta quinta-feira, às 18 horas (horário do Mato Grosso do Sul), em La Plata, na Argentina.

Com uma vitória, o time de Vanderlei Luxemburgo somará 12 pontos e não apenas ficará muito perto da classificação às oitavas-de-final como também pode levar vantagem nas próximas etapas se conseguir ser um dos melhores desta fase.

Luxemburgo assistiu ao último jogo do Gimnasia (foi derrotado por 5 a 1 pelo Boca Juniors) mas não se ilude. "Vai ser complicado porque esse será o jogo da sobrevivência deles na Libertadores. Como estão com três pontos, ganhando do Santos vão a seis e ainda terão possibilidades de classificação. Jogando em casa, o Gimnasia deve forçar jogadas em velocidade em cima da nossa zaga", ressaltou Luxemburgo.

Para o técnico, as características do campo do Estádio Ciudad de La Plata são favoráveis ao estilo de jogo do seu time. "O gramado fica afastado do alambrado e é grande. Com os jogadores velozes que temos, o contra-ataque pode ser uma arma. Se não tomarmos gol, ficamos muito perto da vitória porque o nosso time tem um forte potencial ofensivo e cria muitas oportunidades", afirma Luxemburgo.

O clima da Libertadores contagia alguns jogadores santistas. O mais empolgado com a com petição é o veterano zagueiro Antonio Carlos. "Esse para mim é o verdadeiro futebol. Disputado, com forte marcação e aplicação durante os 90 minutos. São partidas assim que o torcedor gosta de ver", afirma numa clara referência à maneira diferenciada dos juízes atuarem, não parando as jogada por causa de trombadas de jogadores ou de simulações.

El Tanque para sair da crise

O Gimnasia La Plata está em crise, depois de duas derrotas seguidas, e mudará oito jogadores para enfrentar o Santos. Na partida da Vila Belmiro, o clube resolveu poupar seus titulares para enfrentar o Boca Juniors e acabou perdendo os jogos ogos em Santos por 3 a 0 e em Buenos Aires por 5 a 1.

Depois disso, o técnico do Gimnasia, Pedro Troglio, resolveu mudar completamente a equipe e vai apostar em jogadores ofensivos, como o atacante Santiago Silva, no lugar do meia Sergio Leal. O atacante, conhecido como “El Tanque”, teve uma passagem rápida e apagada pelo Corinthians, em 2002.

“Só nos interessa vencer a partida, mas devemos manter a tranqüilidade”, disse Troglio, que recebeu apoio da diretoria do clube após a derrota para o Boca Juniors, apesar dos boatos sobre sua demissão. O presidente Juan José Muñoz disse que “a prestação de contas será feira ao final do contrato do treinador [em 30 de junho] e não agora”.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis