Os comandados de Vanderlei Luxemburgo abriram o placar aos 13min, com Rodrigo Tabata, mas não conseguiram impor seu ritmo e cederam o empate à equipe campineira, no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto e cheio de alternativas. O Santos fez o segundo com Marcelo, de cabeça, mas a Ponte --com o atacante Finazzi-- tornou a empatar.
A partida caminhava para uma igualdade, mas os santistas mostraram fôlego no fim e souberam decidir explorando os erros do adversário. Aos 34min, Cléber Santana cobrou pênalti sofrido por Marcos Aurélio e fez o terceiro. Oito minutos depois, o estreante Morais completou o placar.
Com o resultado, o Santos chegou a 44 pontos, quatro a mais que o São Paulo, e ficou perto de garantir o primeiro lugar da fase de classificação. A Ponte Preta, que ainda não havia perdido em casa no Campeonato Paulista-07, continua com os mesmos 26 pontos, a seis da zona de classificação.
O jogo
Com os resultados da rodada, a Ponte Preta passou a precisar ainda mais de uma vitória para se manter na briga por uma vaga à fase semifinal. E, jogando em casa, o time de Campinas foi para o ataque e criou a primeira boa chance aos 3min, quando Finazzi desviou cruzamento e levou perigo ao gol de Fábio Costa.
Aos 13min, Jonas tocou de calcanhar para Rodrigo Tabata, que avançou pela esquerda e chutou cruzado, no canto do goleiro Aranha. Foi o terceiro gol do meia no Campeonato Paulista.
A Ponte Preta continuou no ataque e, aos 17min, voltou a criar boa chance. Rafael Fusca, pela esquerda, cruzou com perigo, mas o ataque do time campineiro não conseguiu tocar para o gol. Os campineiros continuavam no ataque e aos 23min, Roger teve ótima chance, quando chutou da entrada da área --Fábio Costa evitou o primeiro gol da Ponte.
O atacante teve outra grande chance, mas Kléber, em cima da linha evitou o empate. A equipe treinada por Nelsinho Baptista manteve a pressão, enquanto o Santos tentava tocar a bola para segurar o resultado. Aos 36min, Fábio Costa salvou o time da Baixada mais uma vez, após cabeçada de Gabriel.
De tanto insistir, a Ponta chegou ao empate. Aos 40min, Roger bateu falta e a bola desviou no zagueiro Gabriel, tirando qualquer chance do goleiro santista. O juiz Milton Etsuo Ballerini deu o gol para Gabriel.
No segundo tempo, o Santos tentou buscar a vitória e melhorou na partida, mas não o suficiente para ameaçar o gol de Aranha. Só aos 15min, a primeira chance real apareceu --e Marcelo não desperdiçou. O garoto de 19 anos aproveitou bom cruzamento de Rodrigo Tabata e tocou de cabeça para fazer 2 a 1.
Quando o jogo caminhava para mais uma vitória santista, a Ponte tornou a empatar. O atacante Finazzi aproveitou uma falha de Kléber na pequena área para fazer o segundo gol da equipe da casa. Aos 33min, Fábio Costa fez mais uma grande defesa.
O goleiro santista defendeu um chute de Gabriel, na pequena área. No minuto seguinte, a defesa da Ponte Preta errou e Marcos Aurélio saiu cara a cara com o goleiro Aranha, que o derrubou na área. Pênalti, que Cléber Santana converteu para fazer 3 a 2.
A Ponte, em busca do empate, foi ao ataque. E, em contra-ataque aos 42min, Marcos Aurélio encontrou Morais, que fazia sua primeira partida como profissional. O estreante tocou para fazer o quarto gol santista.
Folha Online
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
Mais Lidas

Culturama chora pela morte de Luciana, ela sofreu acidente em Fátima do Sul e não resistiu

Baile dos Namorados do Floresta Clube é marcado por noite memorável em Fátima do Sul

VEJA AS FOTOS DESSE SEXTA FEIRA 13 NA EXPORAMA 2025 RODEIO, SHOW E EMOÇÃO NOS 60 ANOS DE CULTURAMA

TRAGÉDIA: Motorista de ônibus é indiciado por acidente que matou médica de 27 anos e idoso de 84
