Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 17 de junho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Santos derrota a Ponte Preta e segue invicto fora de casa

2 Abr 2007 - 05h00
O Santos sofreu e precisou de grande atuação de Fábio Costa, mas deslanchou no fim e conseguiu vencer a Ponte Preta por 4 a 2 e seguir rumo à primeira posição na fase classificatória do Campeonato Paulista. De quebra, o time da Baixada manteve a invencibilidade fora de casa na competição .

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo abriram o placar aos 13min, com Rodrigo Tabata, mas não conseguiram impor seu ritmo e cederam o empate à equipe campineira, no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto e cheio de alternativas. O Santos fez o segundo com Marcelo, de cabeça, mas a Ponte --com o atacante Finazzi-- tornou a empatar.

A partida caminhava para uma igualdade, mas os santistas mostraram fôlego no fim e souberam decidir explorando os erros do adversário. Aos 34min, Cléber Santana cobrou pênalti sofrido por Marcos Aurélio e fez o terceiro. Oito minutos depois, o estreante Morais completou o placar.

Com o resultado, o Santos chegou a 44 pontos, quatro a mais que o São Paulo, e ficou perto de garantir o primeiro lugar da fase de classificação. A Ponte Preta, que ainda não havia perdido em casa no Campeonato Paulista-07, continua com os mesmos 26 pontos, a seis da zona de classificação.

O jogo

Com os resultados da rodada, a Ponte Preta passou a precisar ainda mais de uma vitória para se manter na briga por uma vaga à fase semifinal. E, jogando em casa, o time de Campinas foi para o ataque e criou a primeira boa chance aos 3min, quando Finazzi desviou cruzamento e levou perigo ao gol de Fábio Costa.

Aos 13min, Jonas tocou de calcanhar para Rodrigo Tabata, que avançou pela esquerda e chutou cruzado, no canto do goleiro Aranha. Foi o terceiro gol do meia no Campeonato Paulista.

A Ponte Preta continuou no ataque e, aos 17min, voltou a criar boa chance. Rafael Fusca, pela esquerda, cruzou com perigo, mas o ataque do time campineiro não conseguiu tocar para o gol. Os campineiros continuavam no ataque e aos 23min, Roger teve ótima chance, quando chutou da entrada da área --Fábio Costa evitou o primeiro gol da Ponte.

O atacante teve outra grande chance, mas Kléber, em cima da linha evitou o empate. A equipe treinada por Nelsinho Baptista manteve a pressão, enquanto o Santos tentava tocar a bola para segurar o resultado. Aos 36min, Fábio Costa salvou o time da Baixada mais uma vez, após cabeçada de Gabriel.

De tanto insistir, a Ponta chegou ao empate. Aos 40min, Roger bateu falta e a bola desviou no zagueiro Gabriel, tirando qualquer chance do goleiro santista. O juiz Milton Etsuo Ballerini deu o gol para Gabriel.

No segundo tempo, o Santos tentou buscar a vitória e melhorou na partida, mas não o suficiente para ameaçar o gol de Aranha. Só aos 15min, a primeira chance real apareceu --e Marcelo não desperdiçou. O garoto de 19 anos aproveitou bom cruzamento de Rodrigo Tabata e tocou de cabeça para fazer 2 a 1.

Quando o jogo caminhava para mais uma vitória santista, a Ponte tornou a empatar. O atacante Finazzi aproveitou uma falha de Kléber na pequena área para fazer o segundo gol da equipe da casa. Aos 33min, Fábio Costa fez mais uma grande defesa.

O goleiro santista defendeu um chute de Gabriel, na pequena área. No minuto seguinte, a defesa da Ponte Preta errou e Marcos Aurélio saiu cara a cara com o goleiro Aranha, que o derrubou na área. Pênalti, que Cléber Santana converteu para fazer 3 a 2.

A Ponte, em busca do empate, foi ao ataque. E, em contra-ataque aos 42min, Marcos Aurélio encontrou Morais, que fazia sua primeira partida como profissional. O estreante tocou para fazer o quarto gol santista.

 

 

Folha Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
CAIXA - FOTO:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONTESTAR DESCONTOS INDEVIDOS
Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS
Maristela Cantadori, Comunicação Fundect *com informações do IFMS
Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Tempo
Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama chora pela morte de Luciana, ela sofreu acidente em Fátima do Sul e não resistiu
Evento
Baile dos Namorados do Floresta Clube é marcado por noite memorável em Fátima do Sul
Evento
VEJA AS FOTOS DESSE SEXTA FEIRA 13 NA EXPORAMA 2025 RODEIO, SHOW E EMOÇÃO NOS 60 ANOS DE CULTURAMA
Motorista de ônibus é indiciado por acidente que matou duas pessoas na BR-262 - Imagem Divulgação / Correio do EstadoTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motorista de ônibus é indiciado por acidente que matou médica de 27 anos e idoso de 84
FOTOS: GUSTAVO SANTANA / ASSESSORIAVICENTINA 38 ANOS - CONTAGEM REGRESSIVA
Vicentina 38 anos: Parque de eventos começa receber estrutura para festa de aniversário