O Santos divulgou em seu site oficial que a Federação Paulista já confirmou que o clássico com o Corinthians, no próximo dia 28, acontecerá no Estádio da Vila Belmiro.
A diretoria do clube praiano afirmou que a reunião, que acontece nesta sexta-feira, com representantes do Ministério Público servirá para definir as ações preparatórias, para que não seja repetida as cenas de violência que foram vistas no clássico com o São Paulo, no último domingo.
A reunião acontecerá na Sala da Presidência e terá a presença do presidente do clube, Marcelo Teixeira, e do coronel Sérgio Del Bel, responsável pela segurança do estádio.
O coronel defendeu hoje o estádio e a segurança e ainda afirmou que a casa do Santos tem sim condições de receber clássicos. "Já tivemos inúmeros jogos de muita importância, jogos de duas torcidas, graças também a diretoria do Santos, de segurança elogiáveis", afirmou o coronel.
"Faço há anos o policiamento na Vila Belmiro. Quando pessoas vêm com o ânimo para brigar é complicado. Tem torcedor, que na verdade não é torcedor, que vem para brigar", completou.
O coronel afirmou ainda que o atraso na chegada da torcida do São Paulo no último domingo, devido a inspeção nos ônibus, atrapalharam a organização da segurança.
Em virtude das confusões do jogo da semana passada as duas equipes podem ser penalizadas. O Santos por não impedir o lançamento de objeto no campo ou no local da disputa jogo, como manda o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A pena para a equipe praiana pode ser a perda de até três mandos de jogo e também uma multa que pode chegar a R$ 500 mil. O São Paulo pode sofrer a mesma punição pela invasão de sua torcida na entidade adversária. O time triocolor corre ainda o risco de ter de pagar 5 mil por cada minuto que a equipe atrasou para entrar em campo.
Com Lancepress!
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar