Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Santos bate Corinthians e segue na briga pelo título

6 Out 2006 - 07h54
O Santos conquistou uma excelente vitória sobre o Corinthians por 3 a 0, no Pacaembu, se manteve na cola do Grêmio na vice-liderança e continua na briga pelo título brasileiro. O jogo foi marcado pela pressão corintiana e pelos bons contra-golpes santistas que fizeram a diferença no clássico.

Com o resultado, o alvinegro praiano chegou aos 46 pontos e tirou a terceira colocação do Inter. Já o Corinthians segue ameaçado pela zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 32 pontos.

O jogo começou movimentado, até que aos 5min, o Santos perdeu seu capitão. Marcus Vinícius despachou para o campo de ataque, Kléber se apoiou nas costas de Rosinei e a falta foi marcada. Roger levantou na área, Fábio Costa tirou de soco e ficou no chão, sentindo uma trombada com Cléber Santana. O goleiro teve de ser substituído pelo novato Felipe.

A primeira boa chance foi do time corintiano. Aos 9min, César partiu em velocidade pela esquerda, tocou para Roger, que ajeitou de letra até Amoroso. A batida de primeira saiu torta, à direita do gol de Felipe.

O Corinthians chegou novamente com perigo aos 14min. Amoroso fez lindo giro sobre a zaga e abriu para Rosinei, do lado direito da área. O bom chute foi espalmado por Felipe, pela linha de fundo.

Melhor na partida o time da capital paulista chegou novamente no minuto seguinte. Mais um cruzamento na área, Marcus Vinícius não alcançou. Magrão tentou batida colocada, com efeito, mas Felipe praticou boa defesa.

A primeira chance santista só aconteceu aos 21min. Marcelo Mattos cometeu falta em Zé Roberto. No levantamento, Tiuí desviou de cabeça e exigiu grande defesa de Marcelo, que pôs para escanteio.

O Corinthians chegou novamente com perigo aos 34min. Cléber Santana acertou Magrão, Seneme mandou seguir. Roger arrancou bonito pela esquerda, cruzou bem, Rosinei desviou de cabeça, à esquerda do gol de Felipe.

O time corintiano pressionava quando o Santos abriu o placar. Roger cruzou e a zaga santista rebateu. Dênis partiu em velocidade pela direita, rumo à área. Marcelo Mattos cometeu falta dura e recebeu o amarelo. Na cobrança, Kléber bateu com categoria e acertou o ângulo esquerdo de Marcelo.

No segundo tempo, o time corintiano voltou pressionando novamente em busca do empate. Aos 13min, Marcelo Mattos soltou uma bomba de fora da área, Felipe espalmou para escanteio.

O Corinthians seguia melhor no jogo. Aos 24min, César se mandou no apoio e ganhou escanteio. Roger cruzou, Marinho tentou duas vezes, mas a zaga pôs a bola para a lateral.

Quando o time da capital pressionava e complicava a vida de Felipe, o time santista aumentou o marcador em uma jogada de contra-ataque. Aos 33min, Zé Roberto ajeitou com grande precisão para Leandro, que acertou um belo chute no canto direito de Marcelo.

A equipe corintiana se perdeu ao levar o segundo gol e acabou vendo o Santos aumentar a vantagem dois minutos depois. A zaga corinthiana parou, Tabata enfiou linda bola para Zé Roberto, que tomou a frente da zaga e cutucou por baixo de Marcelo, acabando com qualquer chance dos rivais. Na comemoração, o meio-campista recebeu o segundo amarelo por retardar o reinício de jogo.

As chances corintianas se complicaram ainda mais quando o volante Magrão pegou Leandro sem bola e foi expulso. O time da capital ainda teve chance de diminuir aos 37min. Marcus Vinícius arriscou de fora da área e acertou o travessão santista.

Após isso, foi a vez do jovem Felipe brilhar ainda mais no clássico. Aos 41min, Ramón partiu para jogada individual, bateu forte e Felipe espalmou para escanteio.

Na cobrança, César cruzou, Marcelo Mattos acertou forte cabeceio, que parou uma vez mais no goleiro santista.

Na próxima rodada, a equipe santista tem confronto direto contra o Grêmio, na Vila Belmiro. Já o Corinthians tenta a reabilitação no Campeonato Brasileiro contra o Goiás, no Serra Dourada.

 

 

Terra

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'