Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Santa Cruz goleia Cruzeiro e sonha com salvação

10 Nov 2006 - 07h45
Praticamente rebaixado à segunda divisão, o Santa Cruz deu nesta quinta-feira esperança ao torcedor pernambucano, ao golear o Cruzeiro por 4 a 1, no Estádio Arruda, em Recife (PE), pela 34ª rodada da competição.

Com o resultado, o Santa Cruz chegou aos 28 pontos e, em uma matemática extremamente otimista, tem chances de permanecer na elite do campeonato nacional. Já a equipe azul permanece com 49 pontos, em posição intermediária na classificação.

Além disso, os pernambucanos encerraram uma seqüência de sete jogos sem computar uma vitória, sendo que o último resultado favorável acontecera no dia 24 de setembro, quando venceu o Juventude por 1 a 0.

Em um lance de bola parada, Wilson Surubim rolou para Júnior Maranhão abrir o placar com chute no canto esquerdo de Fábio. O gol não assustou o Cruzeiro. Afinal, a equipe da Toca da Raposa estava jogando contra o lanterna do campeonato, derrotado por 20 vezes, e com o segundo pior ataque da competição.

Além disso, o técnico Oswaldo de Oliveira abriu mão dos três zagueiros e colocou Kerlon, o que teoricamente daria mais ofensividade ao time. E não é que o gol saiu. Mais um do Júnior Maranhão, em cobrança de falta. Méritos para o goleiro Fábio, que levou um frango. Antes de entrar, a bola bateu no joelho dele e escapou.

O gol celeste saiu pouco tempo depois. Diego limpou a jogada e, da entrada da área, encobriu o goleiro Anderson, em um golaço.

Júnior Maranhão, no entanto, marcou de novo. O lateral-direito Osmar, ex-América-MG, fez todo o trabalho, chegou até a área e deu de presente o terceiro gol ao volante.

E, para piorar a situação do Cruzeiro, Léo Silva, que entrou aos 34min do segundo tempo, foi expulso cinco minutos depois por causa de uma falta por trás. Jairo aproveitou o espaço deixado no meio-de-campo, avançou pela direita e fez um golaço, chutando no ângulo superior direito de Fábio. Indefensável.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Fluminense, domingo, no Rio de Janeiro. Já o Santa Cruz, novamente em casa, enfrentará o São Caetano, também no domingo.

 

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)