Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Sanesul renova concessão e assina ordens de serviço

10 Fev 2011 - 15h58Por Elke Verbisck

O Governo do Estado e a Sanesul renovam amanhã (11 de fevereiro) a concessão dos serviços de Abastecimento de Água (SAA) e de Esgotamento Sanitário (SES) de Três Lagoas e assinam ordens de serviço para que sejam feitas ampliações nos dois sistemas. Com a renovação do convênio, a cidade receberá mais investimentos da Sanesul. Participam da cerimônia o governador André Puccinelli, o diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, e a prefeita Márcia Moura.

A assinatura de renovação do contrato de programa garantirá melhorias e ampliações no saneamento básico de Três Lagoas e levará mais saúde e qualidade de vida à população. O convênio de concessão, assinado pelo Governo do Estado, Sanesul e Prefeitura, é válido por 30 anos.

No mesmo evento, serão assinadas duas ordens de serviço. A primeira, para a ampliação do SES. O projeto garante investimento de R$ 11.483.502, de recursos federais e contrapartida da Sanesul. O montante viabilizará a execução de 78.776 metros de rede coletora de esgoto e a realização de 3.150 ligações domiciliares de esgoto.

A Estação de Tratamento de Esgoto Planalto também receberá melhorias e passará a operar com 100 litros por segundo. Serão feitas ainda a reforma do Ralf e a implantação de 5.664 metros de emissário final. Os recursos serão destinados também à construção de uma estação elevatória de 200 litros por segundo, bem como a implantação de 4.580 metros de linha de recalque, emissário e projeto social junto às famílias beneficiadas com a rede de esgoto.

A segunda ordem de serviço será destinada à reabilitação e ampliação do SAA. A cidade receberá investimento próprio de R$ 234.195,41 para a execução de uma adutora, implantação de um reservatório de 50 metros cúbicos, construção de abrigo para quadro de comando e urbanização da área de reservação. As benfeitorias alcançam os bairros Vila Piloto e Jardim Imperial, os quais receberão 2.495 metros de rede de distribuição e 144 ligações domiciliares.

“Esses investimentos trarão melhorias na qualidade de vida da população. A Sanesul vai elevar o número de cobertura de esgoto de 51 pra 73%. Já a distribuição de água proporcionará a solução definitiva para algumas questões operacionais”, informa o gerente da Sanesul em Três Lagoas, Júlio Bobadilha.

O evento das assinaturas será às oito horas no auditório do Sebrae, localizado na rua Zuleide Perez Tabox, 826, no centro de Três Lagoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar