Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Sanesul renova concessão e assina ordens de serviço

10 Fev 2011 - 15h58Por Elke Verbisck

O Governo do Estado e a Sanesul renovam amanhã (11 de fevereiro) a concessão dos serviços de Abastecimento de Água (SAA) e de Esgotamento Sanitário (SES) de Três Lagoas e assinam ordens de serviço para que sejam feitas ampliações nos dois sistemas. Com a renovação do convênio, a cidade receberá mais investimentos da Sanesul. Participam da cerimônia o governador André Puccinelli, o diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, e a prefeita Márcia Moura.

A assinatura de renovação do contrato de programa garantirá melhorias e ampliações no saneamento básico de Três Lagoas e levará mais saúde e qualidade de vida à população. O convênio de concessão, assinado pelo Governo do Estado, Sanesul e Prefeitura, é válido por 30 anos.

No mesmo evento, serão assinadas duas ordens de serviço. A primeira, para a ampliação do SES. O projeto garante investimento de R$ 11.483.502, de recursos federais e contrapartida da Sanesul. O montante viabilizará a execução de 78.776 metros de rede coletora de esgoto e a realização de 3.150 ligações domiciliares de esgoto.

A Estação de Tratamento de Esgoto Planalto também receberá melhorias e passará a operar com 100 litros por segundo. Serão feitas ainda a reforma do Ralf e a implantação de 5.664 metros de emissário final. Os recursos serão destinados também à construção de uma estação elevatória de 200 litros por segundo, bem como a implantação de 4.580 metros de linha de recalque, emissário e projeto social junto às famílias beneficiadas com a rede de esgoto.

A segunda ordem de serviço será destinada à reabilitação e ampliação do SAA. A cidade receberá investimento próprio de R$ 234.195,41 para a execução de uma adutora, implantação de um reservatório de 50 metros cúbicos, construção de abrigo para quadro de comando e urbanização da área de reservação. As benfeitorias alcançam os bairros Vila Piloto e Jardim Imperial, os quais receberão 2.495 metros de rede de distribuição e 144 ligações domiciliares.

“Esses investimentos trarão melhorias na qualidade de vida da população. A Sanesul vai elevar o número de cobertura de esgoto de 51 pra 73%. Já a distribuição de água proporcionará a solução definitiva para algumas questões operacionais”, informa o gerente da Sanesul em Três Lagoas, Júlio Bobadilha.

O evento das assinaturas será às oito horas no auditório do Sebrae, localizado na rua Zuleide Perez Tabox, 826, no centro de Três Lagoas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: PMMS/ BMMS BOMBEIROS DE MS NO RS
Com atuação de equipes dos Bombeiros, PM e Defesa Civil, MS continua a apoiar o Rio Grande do Sul
Xadrez MS
Enxadristas representam Mato Grosso do Sul em competição nacional de base em Natal
Saúde Delicada
O Ator Tony Ramos passa por cirurgia de emergência na cabeça para tratar sangramento cerebral no RJ
Ajude o RS
Culturamense registra a devastação de Lageado durante entrega de 21 toneladas de donativos
Fotos: Saul Schramm BOMBEIROS DE MS EM AÇÃO NO PANTANAL
Para combater incêndios florestais no Pantanal, Governo de MS instala bases dos bombeiros em 13 área

Mais Lidas

Evento
Confira as duas galerias de fotos da premiação do Mês das Mães no Mercado Julifran
O caso será investigado pelo SIG / Divulgação/JP NewsCRIME EM MS
Homem é executado a tiros dentro de casa em MS
Dia J e sorteio de prêmios
Saiba quem são as mães sorteadas na Promoção Mês das Mães do Mercado Julifran
FÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE
Conhecendo Fátima do Sul com Leandro Santos: Uma viagem cultural pelo Favo de Mel do MS
FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é pódio em mais um rodeio em touros, agora na Expotac 2024