Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
Brasil

Sanesul libera mais 4,5 mil ligações de esgoto

9 Nov 2010 - 09h38Por Conjuntura Online
A Sanesul está liberando mais 4,5 mil ligações à rede de esgoto em Dourados. Isto significa que as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) já estão sendo concluídas e que as novas redes estão entrando em operação. Segundo a empresa, no total, mais de 25 mil imóveis já estão aptos a se conectar à rede de esgoto. No entanto, os usuários devem esperar o aviso da Sanesul para realizar a conexão, que é gratuita.
 
A empresa explica que novas ligações estão sendo concluídas todos os dias e que, no local onde já é possível fazer a conexão, o morador recebe uma notificação mostrando tecnicamente como o procedimento deve ser realizado.
 
A Sanesul estabeleceu um prazo de 30 dias para que o morador se ligue à rede. Após este período, independente da conexão ter sido realizada, a empresa passará a cobrar pela disponibilidade do serviço, conforme estabelecido em lei.
 
“É importante que as pessoas façam a conexão. Desta forma, não precisam mais utilizar as fossas, que contaminam o solo e o meio ambiente. O esgoto coletado pela Sanesul recebe o tratamento adequado para proteger a natureza. Além disso, protegemos a saúde das pessoas”, explica Odilon Azambuja, gerente regional da Sanesul em Dourados.
 
Para dar destinação correta ao esgoto, a Sanesul está ampliando a capacidade das estações de tratamento de esgoto em Dourados, além de construir mais de 380 quilômetros de novas redes. Mais de R$ 100 milhões de recursos federais (PAC 1 e 2), estaduais e próprios da Sanesul estão sendo investidos.
 
O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, explica que a Sanesul está mudando o perfil do saneamento em Dou-rados. A cidade deve chegar a 80% de cobertura com redes de esgoto. “Estamos resolvendo problemas históricos em mais de 100 bairros. Um exemplo é o bairro Cachoeirinha, que agora não sofre mais com a falta de água e está com novas redes de esgoto sendo instaladas.
 
Dourados está recebendo mais redes do que recebeu nos últimos 74 anos de história. Estamos garantindo que a cidade possa crescer e se desenvolver com qualidade de vida”, explica Barbosa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros