Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Sanesul garante R$ 127 milhões para saneamento de MS

16 Set 2010 - 16h42Por Fátima News com assessoria

O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, apresentou na última terça-feira, 14 de setembro, os projetos executivos de água e de esgoto para Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, e garantiu investimento de R$ 127 milhões do governo federal para o saneamento de Mato Grosso do Sul. As obras irão compor a segunda etapa do programa de infraestrutura e saneamento do Ministério das Cidades.

Segundo o presidente da Sanesul, a apresentação dos projetos aos técnicos do Ministério das Cidades é um passo importante para a aprovação e assinatura dos contratos. “Com esses investimentos, as principais cidades do Estado passam a ter cobertura de esgoto com índices compatíveis aos países desenvolvidos. Essa conquista demonstra o esforço do governador André Puccinelli, por intermédio da Sanesul, para dotar os municípios de cobertura do abastecimento de água potável e da coleta e tratamento de esgoto”.

Durante a reunião em Brasília (DF), ficou definido que o montante será dividido em obras para os sistemas de abastecimento de água dos municípios de Corumbá e de Ponta Porã, e de esgotamento sanitário para Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá.

Para o Presidente da Sanesul, a aprovação desse montante, por parte do governo federal, representa o reconhecimento da capacidade técnica da Sanesul na elaboração dos projetos e premia o esforço de todos os funcionários da empresa na busca por melhorias nas condições de saúde da população. “Levar água e tratamento de esgoto a todos os domicílios é o que motiva o nosso trabalho, principalmente quando vemos a parcela mais pobre da população, residente nas periferias, receber a rede de água e de esgoto. Isso nos leva a acreditar que estamos no caminho certo”.

“Esses recursos vão transformar para melhor a vida de milhares de sul-mato-grossenses que ainda não têm acessos aos serviços de saneamento, sobretudo em coleta e tratamento de esgoto”, enfatiza o presidente da Sanesul. Como exemplo, os recursos destinados ao esgotamento sanitário de Dourados deixarão a cidade com mais de 80% de cobertura em domicílios urbanos.

Participaram da reunião o gerente de projetos do Ministério da Cidade e coordenador de projetos Manoel Renato Machado Filho, o analista de infraestrutura, Marco Tourinho, o assessor técnico Hélio José de Freitas, ambos também do Ministério das Cidades, e os representantes da Caixa Econômica Federal José Luiz Silva e pelo Earp Eprahnann.

Da Sanesul, estiveram presentes o diretor-presidente José Carlos Barbosa, a gerente de projetos Lourdes Tapparo e o gestor de projetos de esgoto Luiz Fernando Gameiro. A reunião foi realizada no Ministério das Cidades.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS