Foi sancionada nesta quarta-feira (25) a Lei Municipal nº 4.947/11, de autoria dos vereadores Paulo Siufi e Dr. Jamal Salem, que autoriza o Poder Executivo a estabelecer aulas de primeiros socorros para o corpo docente das Escolas Municipais de ensino fundamental de Campo Grande.
A proposta sancionada pelo prefeito Nelson Trad Filho e publicada na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), visa resguardar a vida e saúde dos alunos em caso de acidentes dentro das escolas municipais, objetivando diminuir o tempo de socorro à vítima em situação de risco.
Com o treinamento dos Professores os alunos serão atendidos na hora por uma pessoa habilitada. De acordo com a lei, os estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande ministrarão aulas de primeiros socorros ao Corpo Docente, bem como, proferirão palestras sobre o assunto aos alunos do ensino fundamental.
A Lei determina ainda que as aulas deverão ser realizadas por profissionais habilitados e competentes para o ensino de primeiros socorros.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes

Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250

Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas

Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada

Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença

CNH Grátis: 8 mil carteiras gratuitas liberadas pelo DETRAN; inscreva-se

Quem será o campeão da Copa do Brasil?

Dívida pública sobe em janeiro e atinge R$ 5,06 trilhões

VÍDEO: 'Jorge' o Urubu queridinho de Culturama viraliza nas redes sociais da Nação Rubro-Negra
