Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Saiba quem são os deputados estaduais que mais apresentaram projetos em 2011

10 Mai 2011 - 11h53Por Midia Max

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aparentemente estão trabalhando a todo vapor. De fevereiro até abril, os parlamentares aprovaram 160 moções e 54 projetos de lei, sendo que 12 foram enviados pelo Poder Executivo e Judiciário, Defensória Pública e Tribunal de Contas. O levantamento dos projetos de lei e moções foi realizado com os dados referentes até quarta-feira (4), disponibilizados para qualquer cidadão no site da Assembleia Legislativa.

Os trabalhos do Legislativo tiveram início no dia 1° de fevereiro com direito a pausa para o Carnaval e, mesmo assim, os deputados tiveram tempo entre a leitura de um jornal e de atender celular de aprovar 160 moções.

No ranking dos deputados que mais propuseram moções está o petista Laerte Tetila com 40, em segundo lugar está à tucana Dione Hashioka com 22 indicações. Na terceira colocação está Diogo Tita (PPS) com 13 moções, já em quarto está Marcio Fernandes (PTdoB) com 12 indicações.

No mesmo período do ano passados os parlamentares campeões foram Diogo Tita (PPS), com 24. Seguido da tucana Dione, que propôs 22 moções. Em terceiro lugar fica o peemedebista Junior Mochi, conseguiu a aprovação de 14 de suas moções.

Com a discussão de quem vai ficar no lugar da ex-deputada e conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Celina Jallad, que morreu em março, e também a celeuma sobre a saída do deputado Carlos Marun (PMDB) da Assembleia para assumir a pasta de Habitação no governo do Estado, deixou os deputados atarefados de mais. Porém, não é só de moções que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vive.

Os parlamentares, por incrível que parece, também aprovam projetos de lei. Até quarta-feira (4), os parlamentares aprovaram 54 projetos, sendo que cinco foram enviados pelo governo do Estado, um pelo Tribunal de Contas, Defensória Pública e Ministério Público e o Tribunal de Justiça enviou quatro projetos para a Casa de Leis.

No ranking dos parlamentares que mais propuseram projetos de Leis está em primeiro lugar o deputado Tita com cinco projetos,empatados em segundo lugar estão os deputados Pedro Kemp (PT) e Maurício Picarelli (PMDB). Já em terceiro lugar ficaram empatados cinco parlamentares- Laerte Tetilla(PT),Alcides Bernal (PP),Jerson Domingos(PMDB), Márcio Monteiro e Dione Hashioka (PSDB).

Até o período que a reportagem fez o levantamento na Assembleia, os deputados Rinaldo Modesto (PSDB), Antônio Arroyo (PR), Londres Machado (PR), Paulo Correa (PR). Zé Teixeira (DEM), George Takimoto(PSL) e Lauro Davi (PSB).não tinham apresentados nenhum projeto de lei.

Curiosamente, o único deputado que não propôs moções e nem projetos de lei foi o republicano Londres Machado. Mais curioso ainda que no mesmo período do ano passado ele também não havia proposto nada.

Londres tem a imagem mais vista na galeria de fotos dos ex-presidentes da Assembleia. Nome carimbado na Casa de Leis, pois já é deputado por 11 mandatos, contados desde a época em que Mato Grosso ainda não era dividido – recorde nacional, inclusive.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS