Foram precisos 13 jogos, mas o bom futebol e os gols chegaram para Valdívia no Palmeiras. Grande responsável pela vitória de quinta-feira sobre o Avaí, o meia chileno obteve índices expressivos e assim acabou com sua maldição e dos próprios palmeirenses no Pacaembu. Até então, o aproveitamento do time no estádio era de 33%.
Valdívia não só marcou dois gols, mas conduziu de forma decisiva a vitória do Palmeiras. Dados do Footstats mostram que o jogador foi o mais "fominha", com alto índice de posse de bola: 1min35s. Curiosamente, ele não está entre os acionados, o que reforça a tendência de que o chileno gosta de carregar a bola.
O principal driblador em campo também foi Valdívia, com quatro fintas. Ele foi parado com falta em quatro oportunidades, número inferior apenas ao de Kléber, que sofreu oito. Dados mostram ainda a tendência de revide do chileno, o segundo jogador mais faltoso em campo com cinco infrações.
Com 85% de sua posse de bola do meio para a direita do campo de ataque, Valdívia ainda apareceu muito mais na segunda etapa quando o jogo se mostrou mais controlado. Na etapa final, o chileno passou praticamente três vezes mais a bola de pé em pé.
Diante do Avaí, Valdívia atingiu outro feito: foi apenas sua segunda partida completa desde o retorno ao Palmeiras.
Leia Também

Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria

Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito

Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van

Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista

Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos

Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos

Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
