Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Saga vai investir R$ 11 milhões em Glória de Dourados

7 Mai 2007 - 18h10
A Saga - Agroindustrial de São Gabriel do Oeste, através do sócio e diretor de captação e compra de leite, Cleuner Alves, durante a 19º Expoglória (Exposição Agropecuária de Glória de Dourados), anunciou que o grupo empresarial irá investir cerca de R$ 11 milhões no município de Glória de Dourados, para a construção de indústria de leite em pó, a primeira neste porte no Estado.
A prefeita Vera Regina Dalcin Baur recebeu a notícia do diretor com muito entusiasmo, pois uma das principais metas da atual administração é a viabilização de geração de empregos para a população gloriadouradense. “Creio que, com essa noticia, se inicia uma nova fase para o município de Glória de Dourados, com perspectivas de emprego e também de uma nova injeção na economia do município, trazendo mais recursos para o comércio local”, ressalta ela.
Segundo o diretor Cleuner, o grupo pretende iniciar as obras de infra-estrutura, na 5ª Linha, já no próximo mês e inaugurar o complexo industrial no aniversário do município de 2008. “Com certeza será uma grande festa para o município e também para o grupo da Saga”, comenta Cleuner. O diretor argumentou que, um dos principais motivos do grupo investir no município é a visão empreendedora da atual administração, que não mediu sacrifícios para que este sonho viesse a se concretizar, como também, a bacia leiteira de Glória de Dourados, uma das maiores do Estado.
A prefeita reconhece e agradece o apoio do Legislativo, destacando o empenho do presidente Carlos Denadai, que também lutou para viabilizar o investimento. “Com certeza, será uma nova história para o município, alargando os horizontes do desenvolvimento”, conclui Vera Baur.
O GRUPO
Formada por um grupo de oito sócios, de Mato Grosso do Sul e São Paulo, a Saga consolidou a sociedade no município de São Gabriel do Oeste, produzindo o leite Longa Vida no município. A Saga é a primeira e única indústria do ramo no Estado.
Fundada em setembro de 2002 e inaugurada em 7 de Agosto de 2003, a indústria proporcionou inúmeros benefícios ao setor leiteiro, entre eles, melhores preços pagos aos produtores, geração de empregos diretos e indiretos, maiores investimentos, aumento do rebanho e, conseqüentemente, reflexo no comércio local e divisas ao município.
Além da consolidação da marca São Gabriel no Estado, o leite é comercializado também em Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal. (Colaborou Andrey Leal)
 
 
Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto