Menu
SADER_FULL
segunda, 10 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Saga vai investir R$ 11 milhões em Glória de Dourados

7 Mai 2007 - 18h10
A Saga - Agroindustrial de São Gabriel do Oeste, através do sócio e diretor de captação e compra de leite, Cleuner Alves, durante a 19º Expoglória (Exposição Agropecuária de Glória de Dourados), anunciou que o grupo empresarial irá investir cerca de R$ 11 milhões no município de Glória de Dourados, para a construção de indústria de leite em pó, a primeira neste porte no Estado.
A prefeita Vera Regina Dalcin Baur recebeu a notícia do diretor com muito entusiasmo, pois uma das principais metas da atual administração é a viabilização de geração de empregos para a população gloriadouradense. “Creio que, com essa noticia, se inicia uma nova fase para o município de Glória de Dourados, com perspectivas de emprego e também de uma nova injeção na economia do município, trazendo mais recursos para o comércio local”, ressalta ela.
Segundo o diretor Cleuner, o grupo pretende iniciar as obras de infra-estrutura, na 5ª Linha, já no próximo mês e inaugurar o complexo industrial no aniversário do município de 2008. “Com certeza será uma grande festa para o município e também para o grupo da Saga”, comenta Cleuner. O diretor argumentou que, um dos principais motivos do grupo investir no município é a visão empreendedora da atual administração, que não mediu sacrifícios para que este sonho viesse a se concretizar, como também, a bacia leiteira de Glória de Dourados, uma das maiores do Estado.
A prefeita reconhece e agradece o apoio do Legislativo, destacando o empenho do presidente Carlos Denadai, que também lutou para viabilizar o investimento. “Com certeza, será uma nova história para o município, alargando os horizontes do desenvolvimento”, conclui Vera Baur.
O GRUPO
Formada por um grupo de oito sócios, de Mato Grosso do Sul e São Paulo, a Saga consolidou a sociedade no município de São Gabriel do Oeste, produzindo o leite Longa Vida no município. A Saga é a primeira e única indústria do ramo no Estado.
Fundada em setembro de 2002 e inaugurada em 7 de Agosto de 2003, a indústria proporcionou inúmeros benefícios ao setor leiteiro, entre eles, melhores preços pagos aos produtores, geração de empregos diretos e indiretos, maiores investimentos, aumento do rebanho e, conseqüentemente, reflexo no comércio local e divisas ao município.
Além da consolidação da marca São Gabriel no Estado, o leite é comercializado também em Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal. (Colaborou Andrey Leal)
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÊMICA
Fantástico detona secretário de Saúde por usar kit covid em MT
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe vai à igreja e filho de 21 anos estupra irmã de 8
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Linha de cuidados pessoais do Boticário traz produtos com Vitamina E e D-Pantenol, confira aqui
SURTO DA MACHADINHA
Empresário acusado de ameaçar prefeito 'peita' policiais penais e leva três tiros
AMEAÇAS DE MORTE
Empresário agride segurança e tenta invadir casa do prefeito
SAQUE EMERGENCIAL
FGTS emergencial: liberados novos saques para trabalhadores nascidos em julho
COVID-19
Entenda como o Paraguai tem 66 mortes por Covid-19 e o que MS deveria aprender
AUXILIO EMERGENCIAL
Apesar da falta de recursos, governo avalia prorrogar Auxílio Emergencial
OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro