Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Rússia volta a comprar carne bovina de Mato Grosso do Sul

14 Dez 2006 - 07h54
O retorno da Rússia como mercado consumidor da carne bovina sul-mato-grossense não foi vista com tanta alegria pelos produtores rurais do Estado. A explicação está na quantidade de carne industrializada produzida em Mato Grosso do Sul.

“É claro que o reinício das comercializações, mas a representatividade do comércio de carne bovina industrializada para os outros países é irrisório”, comenta o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Ademar Silva Júnior.

Em 2005, o Estado comercializou 264 toneladas de produto industrializado, enquanto que nesse mesmo período a exportação de carne in natura era de 111,7 mil toneladas. De janeiro a outubro de 2006, o comércio internacional de carnes industrializadas de Mato Grosso do Sul foi apenas de 147,4 toneladas, rendendo US$ 216,67 mil para o Estado.

O veto da Rússia para o produto foi derrubado no último dia 12. A Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou nota confirmando a suspensão do embargo russo aos produtos brasileiros termicamente processados incluindo Mato Grosso do Sul.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos