Rússia determinou a suspensão temporária das importações de produtos vindos de oito unidades frigoríficas brasileiras, incluindo instalações da JBS e Marfrig. O Ministério da Agricultura brasileiro foi notificado da proibição, determinada porque os produtos não atingiram alguns dos padrões de exigências sanitárias russos.
De acordo com o órgão, no início de abril uma missão russa visitou 29 unidades de processamento de carne bovina, suína e de ave no país, que acabou resultando na suspensão da compra de produtos de oito delas.
A medida dura até a readequação das instalações aos padrões do governo da Rússia. Segundo o ministério, o prazo para que isso aconteça vai depender do interesse das companhias nas vendas para o mercado russo.
As oito unidades que não podem exportar para o país são: as instalações da JBS em Andradina (SP), Maringá (PR) e Pedra Preta (MT); da Marfrig em Capão do Leão (RS), Paranatinga (MT) e Promissão (SP); uma planta da Riosulense em Rio do Sul (SC); e uma da Rodopa em Santa Fé do Sul (SP).
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

Medicina de luto, Pax Oliveira informa velório e sepultamento da médica Elaine Ghirotto em Ivinhema

Corpo de médica desaparecida é encontrado no Rio Ivinhema

Identificada a vítima fatal de acidente com capotamento que deixou um morto e 2 feridos

Parque de eventos recebe estrutura para a festa dos 38 anos que começa nesta SEXTA em Vicentina
