Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Roteiro conta à história dos plebiscitos de Vicentina

12 Jul 2006 - 16h00

Segundo o Roteirista e historiador Gerson Pereira, a Historia  dos Plebiscitos, denominada “A CIDADE DOS PLEBICITOS”, da Cidade de Vicentina, já esta com o roteiro do Filme da Cidade pronto para a Filmagem que deverá acontecer ainda neste mês de Julho. Segundo Gerson, ele passou 15 dias no Rio de Janeiro, fazendo treinamentos e realizando a elaboração do roteiro, em conjunto com os melhores professores de artes visual do País.  O Projeto REVELANDO OS BRASIS, que é coordenado pelo Instituto Marlin Azul, através das Professoras Beatriz Lindenberg e Lucia Caus e também a Secretaria do Áudio Visual do Ministério da Cultura, Sra. Bete Jaguaribe, que levaram para ministrar as aulas professores em sua maioria da UFERJ, (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro)

 

O Instituto Marlin Azul é atualmente um dos maiores parceiros do Ministério da Cultura na área de Áudio Visual, com este projeto Revelando os Brasis II, audacioso, o Instituto espera conseguir e ate mesmo superar o sucesso do que foi o Revelando os Brasis I, acontecido em 2004, envolvendo 40 Municípios, de 22 Estados brasileiros, com participantes de Municípios das mais diferentes regiões do Pais, e com historias de todos os gêneros possíveis, sendo 20 historias de Ficção e 20 Documentários.Mato Grosso do Sul, esta representado neste projeto apenas com uma cidade, Vicentina.

 

Todos estes trabalhos foram realizados nas dependências do Canal Futura, aonde funciona a Fundação Roberto Marinho, sob o comando do Coordenador Artístico do Canal Futura e da Fundação Roberto Marinho, João Alegria.Os  momentos mais marcantes do Curso foram as palestras dos Cineastas, Nelson P. dos Santos, um dos melhores do Pais, que também é membro da Academia Brasileira de Letras e de Orlando Sena, Diretor de Cinema, Roteirista e Cineasta Brasileiro, que falaram aos presentes da importância de ser um Cineasta e quais os pontos básicos para tal.

 

Outro ponto positivo da estada destes novos Cineastas no Rio de Janeiro foi o que lhes foram apresentados com referencia ao próprio Rio de Janeiro, segundo Gerson Pereira, “nós aqui a distancia só conhecemos o que mostra a mídia, que muitas vezes só interessam a eles mostrarem o lado Podre das grandes Cidades, pois é só assim que eles obtém os índices mais altos no Ibope, de audiências, em assim sendo geralmente o lado mais importante e bonito das matérias não são mostrados, infelizmente”.
 
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Policial
Criança de fralda que caminhava na BR-153 é resgatada pela PRF