O governador André Puccinelli recebeu na manhã desta quinta-feira (29), em seu gabinete, os deputados estaduais Ari Rigo (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) e os representantes do Rotary Club do município de Maracaju.
Os assuntos discutidos na reunião foram o convite oficial para a 13ª Festa da Lingüiça de Maracaju - que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de abril - e o pedido de contribuição do governo.
De acordo com Azambuja, a festa é tradicional em Mato Grosso do Sul e sempre teve apoio do governo estadual, desde sua primeira edição. “Na época em que fui prefeito do município [1997 a 2004], constatou-se que a festa eleva não só o nome do município, mas também do Estado. Muitas pessoas vêm de longe para participar da confraternização”, afirmou.
Também, em defesa de uma contribuição do Estado para a festa, o deputado Rigo disse que “a festa acaba mobilizando a população com os trabalhos voluntários. Além de que o comércio tem a possibilidade de ter boas vendas”.
A presidente do Rotary Club, Arlene Martins Soares, declarou que “a principal finalidade da festa é arrecadar fundos para distribuir às entidades que precisam de ajuda. Este ano, o Rotary vai repassar a arrecadação ao Centro de Amparo ao Idoso de Maracaju. Nossa expectativa é de que aproximadamente 30 mil pessoas visitem esta 13ª edição da festa”, revelou.
Para a realização da festa, o Rotary possui entre outros parceiros o Lyons Club, a maçonaria, os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), o Sindicato Rural de Maracaju e a secretaria de Assistência Social da prefeitura. Cada uma dessas entidades distribui o dinheiro arrecadado para outras entidades beneficentes como a Casa da Criança, a APAE, o Asilo.
Ao fim da reunião, o governador explicou a situação financeira do Estado e afirmou que “infelizmente este ano não será possível contribuir com a festa, mas comprometo-me que na 14ª edição o governo será um dos colaboradores para mais um sucesso desta boa causa. Já prestigiei cinco edições da festa e sei de sua qualidade e importância ”
Festa da Lingüiça – A singularidade da famosa lingüiça de Maracaju está registrada no Guinness Book – o livro dos Records –, na página 72 da edição de 1998 (versão nacional), como a maior lingüiça contínua do Mundo. Para este ano, serão produzidas mais de 20 toneladas de lingüiça. Em 2004, a lingüiça conseguiu o Selo de Qualidade concedido pela Vigilância Sanitária da prefeitura de Maracaju.
Fátima News / Karla Tatiane
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções
Mais Lidas

Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade

Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil

Carcaças de onças são achadas em fazenda e polícia autua caçador

Jateí se despede do locutor Luciano Dias Santana
