Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 10 de maio de 2021
Busca
Brasil

Rondonienses estão indignados com elenco da TV Globo

25 Nov 2004 - 14h34
O colunista Ricardo Feltrin, da Folha de S. Paulo, destaca em sua coluna semanal a indignação dos rondonienses com relação às declarações inusitadas de parte do elenco da Rede Globo de Televisão, que atacou o Estado de Rondônia nos últimos dias, durante as filmagens na região de Porto Velho, da minissérie “Mad Maria”. A minissérie deve ser exibida na TV Globo a partir de janeiro e tem no elenco Ana Paula Arósio, Fábio Assunção, Marcelo Serrado, entre outros. Clique

Ricardo diz em sua coluna que a presença da Globo foi inicialmente recebida com festa por moradores de Rondônia, onde está sendo gravada a minissérie "Mad Maria". “Pensava-se que as gravações e a presença de estrelas globíferas ajudariam a alavancar a imagem do Estado, tão distante das capitais ditas "evoluídas" do Sul-Sudeste”, escreve ele na coluna. Mas ele explica que ocorreu exatamente o contrário: atrizes e atores começaram a criticar Rondônia, a ironizar sua infra-estrutura e até a debochar do fato de as locações de "Mad Maria" ocorrerem em plena floresta. O resultado é uma reação sem precedentes de moradores e da mídia rondoniense. “De leitores comuns a jornalistas, todo mundo está revoltado com os atores da Globo”, explica.

A confusão começou quendo Fábio Assunção, que declarou ao "Jornal da TV": "Jamais moraria num lugar daqueles [Rondônia]." Logo em seguida, Marcelo Serrado, após tomar vacina contra a febre amarela e viajar para lá, também fez declarações que melindraram seus (ex) fãs no Estado: "Preciso me preparar porque a comunicação lá (Rondônia) é zero".

Por fim foi a vez de Ana Paula Arósio ofender os rondonienses, declarando: "Não sei quem é mais maluco: se é o Benedito (Ruy Barbosa), por me convidar para passar 50 dias no meio da selva, ou eu, por aceitar o convite". Somou-se a tudo isso a antipatia de alguns produtores da Globo que impediram fãs de se aproximarem das estrelas, quando estas vão se esbaldar nas boates da capital Porto Velho.

A reação é inédita. Leitores começaram a enviar mensagens revoltadas a jornais e sites. Colunistas passaram a protestar publicamente contra o que consideraram declarações grosseiras das estrelas da Globo. Várias mensagens foram enviadas para veículos de comunicação locais, como o site www.Rondoniagora.com


O colunista acha curioso que, na última reunião do elenco de "Mad Maria" no Projac, Rio (cerca de dois meses atrás), o diretor Ricardo Waddington exibiu um longo vídeo mostrando os locais onde ocorreriam as gravações. Waddington deixou claro que não seria um trabalho simples, mas que valia a pena, uma vez que a minissérie seria um grande marco nos 40 anos da Globo. Todos aplaudiram o diretor ao final de sua exposição. Mesmo assim, os atores da TV Globo.
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo