Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Ronaldo responde a acusação de doping no Real

7 Dez 2006 - 15h42
O atacante Ronaldo garantiu que ele e os companheiros de Real Madrid não tomam "nada para melhorar a condição física", em resposta às informações do jornal francês Le Monde sobre supostos tratamentos do médico Eufemiano Fuentes, envolvido em um esquema de doping no ciclismo.

Segundo informações do jornal, Eufemiano Fontes prescrevia o tratamento aos departamentos médicos de Real Madrid, Barcelona, Valencia e Betis.

Ronaldo deixou claro que nunca ouviu falar em Fuentes. "Aqui há pouco que esconder, porque não fazemos nada. Estamos disponíveis para fazer todos os exames, da Federação Espanhola, da Uefa e de quem quiser vir", disse o brasileiro.

"Tomamos medicamentos quando estamos mal de saúde ou em caso de lesão, mas nada para melhorar a condição física", ressaltou o atacante.

Barcelona

O Barcelona divulgou um comunicado desmentindo as informações publicadas pelo jornal francês.

Após saber da notícia, o clube desmentiu "categoricamente" qualquer relação com Fuentes e anunciou que analisa entrar com medidas legais para defender os interesses da entidade, se necessário.

O comunicado divulgado nega "a suposta e inexistente prestação de serviços de Fuentes ao clube e sua participação no planejamento da preparação da temporada passada".

Consultado por um canal de televisão local, o médico Jordi Ardévol, que esteve à frente do departamento médico do Barcelona, negou tal envolvimento.

"Não houve relação alguma com o Fuentes. Sei quem ele é, mas nunca fiz tratamento com ele e nenhum médico do Barcelona trabalhou com ele", disse.

Valencia

Jordi Bruixola, porta-voz do Valencia, assegurou que o clube não teve ou tem qualquer relação com Fuentes e apelou à tradição da equipe.

"A única coisa que o Valencia pode dizer é que não teve nem tem absolutamente nenhuma relação com Eufemiano Fuentes. O Valencia nunca teve problemas com casos de doping", assegurou Bruixola.

Segundo o porta-voz, este tipo de informações "são notícias que estranham muitíssimo ao Valencia e que cansam, porque somos um exemplo de esportividade e eficácia pelo ocorrido durante os últimos anos".

Bruixola assegurou que "é cedo" para pensar em qualquer tipo de ação legal, mas disse que o Valencia "sempre estará contra o doping, é um exemplo de esportividade e não pode permitir que seu nome seja envolvido neste tipo de informações".

 

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA