Menu
SADER_FULL
sexta, 7 de maio de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Ronaldo faz gol em coletivo e volta ao Timão após 4 meses

27 Ago 2010 - 16h02Por Terra
Ronaldo está de volta. Após treinamento coletivo desta sexta-feira, o atacante foi confirmado pelo técnico Adílson Batista entre os titulares da equipe que enfrentará o Vitória, domingo, no Pacaembu. Com lesão na panturrilha, ele não joga desde o dia 9 de maio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e teve vários possíveis retornos cogitados, mas sempre esbarrou na má condição física. Até a aposentadoria de Ronaldo foi especulada.

"Vi uma melhora, vi dedicação, vi ele querendo. Conversamos antes do treino, ele está se sentindo melhor. Ele inicia o jogo", confirmou o treinador Adílson Batista em entrevista coletiva. Apesar da longa inatividade, Adílson já prevê situações novas pela presença de Ronaldo em campo. "Não podemos cobrar muito em função do longo período sem jogos. Ele é diferente, vai chamar a responsabilidade, vai ser frio na hora de finalizar, vai servir. Você ganha em qualidade, ganha respeito", elogiou.

Ronaldo participou bem, fez gol e deu assistência em um treinamento coletivo que durou cerca de 50 minutos nesta sexta-feira no Parque São Jorge. Em campo, Adílson Batista escalou um time reserva, sem os jogadores que foram derrotados pelo Cruzeiro na quarta-feira, e teve pela frente o time júnior reforçado por Defederico e Souza. A equipe, que venceu por 5 a 0, jogou com Rafael Santos, Moacir, Thiago Heleno, Leandro Castan e Dodô na defesa. No meio, estiveram Boquita, Edu, Tcheco e Danilo, com Ronaldo formando o ataque ao lado de William Moraes.

O primeiro gol da equipe foi justamente de Ronaldo, que deu assistência para Danilo fazer o segundo. Moacir e William Moraes, este duas vezes, fecharam o placar do treino. O atacante participou bem da atividade, iniciando mais preso entre os zagueiros adversários, mas em seguida adotando uma postura de maior movimentação. Assim, Ronaldo mostrou precisão nos passes, tabelas e lançamentos, embora tenha cansado nos últimos minutos sob um forte sol paulistano.

A equipe adversária teve pratas da casa que já passaram pelo time principal, casos dos laterais Caju e Bruno Bertucci e do meia Jadson. Ronaldo foi marcado de forma apenas leve pelos zagueiros que enfrentou e em nenhum lance recebeu alguma chegada mais brusca.

Ronaldo retorna assim ao Campeonato Brasileiro, onde só atuou na primeira rodada diante do Atlético-PR e fez gol de pênalti. Desde então, ele desfalcou o Corinthians em 14 partidas pela competição e viu o ataque ter uma seca de gols: o setor só marcou seis vezes no período. Jorge Henrique fez três, enquanto Iarley anotou dois e Souza um.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo