Menu
SADER_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Ronaldo coloca o Timão de protagonista: "Nós vamos decidir o campeão"

20 Out 2009 - 15h12Por Globo Esporte

Ronaldo chegou sorridente à sala de imprensa do Parque São Jorge. Nas mãos, um boneco do Fenômeno, com o mesmo sorriso. Recuperado de uma tendinite no joelho direito e pronto para retornar ao Corinthians no domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, o atacante está animado com a reta final do Brasileiro. Sim, o Timão está apenas em 11º na tabela, mas para o craque é quem vai decidir o campeão.

- Nós vamos decidir quem vai ganhar o campeonato. Temos esses confrontos com os times que estão lá em cima, e vai conquistar o título quem for mais competente. Que não esperem nada da gente – declarou o camisa 9.

Dos times que estão mais vivos na briga pelo caneco do Nacional, o Corinthians ainda encara o líder Palmeiras, dia 1º de novembro, em Presidente Prudente, o Flamengo, no dia 29 de novembro, no Pacaembu, e o Atlético-MG, na última rodada, em Belo Horizonte. Jogos que certamente serão importantes para a definição do campeão. A oito rodadas do fim, quem lidera o torneio é o Verdão, com 54 pontos.

Arquirrival do Corinthians, o Palmeiras tem quatro pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-MG. Nesta temporada, aliás, o Timão não conseguiu vencer o time alviverde. Empatou por 1 a 1 no Paulistão, em jogo que foi palco do primeiro gol do atacante no clube, e depois perdeu por 3 a 0, no primeiro turno do Brasileirão, partida em que Ronaldo fraturou a mão esquerda com apenas 19 minutos.

Esses dois clássicos foram em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, que também será o local do terceiro encontro entre as equipes no ano. Para Ronaldo, voltar lá lhe trará sensações distintas: uma pelo gol marcado e outra pela fratura sofrida. Mas algo que ele se proíbe sentir é algo contra o título do Palmeiras.

- Eu sou corintiano, mas sou do esporte. Se o Palmeiras merecer ganhar o campeonato, vai ganhar e para mim tudo bem. Não vou sofrer com o sucesso dos outros. É um sentimento que me proíbo ter – finalizou o Fenômeno.

Nesta temporada, Ronaldo fez 31 jogos pelo Corinthians, marcando 19 gols. A meta do craque na temporada era balançar as redes 30 vezes. Algo que se tornou mais complicado agora que restam apenas oito partidas e ainda faltam 11 gols.

Leia Também

# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 10,3 mil casos e 284 mortes em 24 horas