Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 15 de junho de 2021
Busca
Brasil

Ronaldo coloca o Timão de protagonista: "Nós vamos decidir o campeão"

20 Out 2009 - 15h12Por Globo Esporte

Ronaldo chegou sorridente à sala de imprensa do Parque São Jorge. Nas mãos, um boneco do Fenômeno, com o mesmo sorriso. Recuperado de uma tendinite no joelho direito e pronto para retornar ao Corinthians no domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, o atacante está animado com a reta final do Brasileiro. Sim, o Timão está apenas em 11º na tabela, mas para o craque é quem vai decidir o campeão.

- Nós vamos decidir quem vai ganhar o campeonato. Temos esses confrontos com os times que estão lá em cima, e vai conquistar o título quem for mais competente. Que não esperem nada da gente – declarou o camisa 9.

Dos times que estão mais vivos na briga pelo caneco do Nacional, o Corinthians ainda encara o líder Palmeiras, dia 1º de novembro, em Presidente Prudente, o Flamengo, no dia 29 de novembro, no Pacaembu, e o Atlético-MG, na última rodada, em Belo Horizonte. Jogos que certamente serão importantes para a definição do campeão. A oito rodadas do fim, quem lidera o torneio é o Verdão, com 54 pontos.

Arquirrival do Corinthians, o Palmeiras tem quatro pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-MG. Nesta temporada, aliás, o Timão não conseguiu vencer o time alviverde. Empatou por 1 a 1 no Paulistão, em jogo que foi palco do primeiro gol do atacante no clube, e depois perdeu por 3 a 0, no primeiro turno do Brasileirão, partida em que Ronaldo fraturou a mão esquerda com apenas 19 minutos.

Esses dois clássicos foram em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, que também será o local do terceiro encontro entre as equipes no ano. Para Ronaldo, voltar lá lhe trará sensações distintas: uma pelo gol marcado e outra pela fratura sofrida. Mas algo que ele se proíbe sentir é algo contra o título do Palmeiras.

- Eu sou corintiano, mas sou do esporte. Se o Palmeiras merecer ganhar o campeonato, vai ganhar e para mim tudo bem. Não vou sofrer com o sucesso dos outros. É um sentimento que me proíbo ter – finalizou o Fenômeno.

Nesta temporada, Ronaldo fez 31 jogos pelo Corinthians, marcando 19 gols. A meta do craque na temporada era balançar as redes 30 vezes. Algo que se tornou mais complicado agora que restam apenas oito partidas e ainda faltam 11 gols.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego
+ AUMENTO
Gás de cozinha fica mais caro a partir desta segunda feira, 14
CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal