Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Rodada de clássicos podem levar rivais ao “céu” ou ao “inferno”

23 Out 2010 - 05h45Por R7

O dia seguinte pós-clássico é sempre diferente para o torcedor. Os vitoriosos andam irradiantes pelas ruas, enquanto os derrotados precisam digerir as gozações. A próxima segunda-feira (25) promete mexer ainda mais com os sentimentos, já que as rivalidades regionais que estarão em campo no domingo (24) valerão muito mais que as costumeiras provocações.

Faltando apenas oito rodadas para o fim do Brasileirão, os oito times envolvidos nos clássicos Vasco x Flamengo, Cruzeiro x Atlético-MG, Corinthians x Palmeiras e Grêmio x Internacional podem ir do “céu” ao “inferno” após os respectivos jogos.

Isso porque, enquanto alguns brigam pelo título ou ao menos por vaga na Libertadores, outros entram em campo desesperados para fugir do rebaixamento. É o que representa a partida marcada para Uberlândia (MG), às 18h30, entre os clubes mineiros.

Líder isolado do Nacional com 54 pontos, o Cruzeiro, se vencer, não só se aproximará do bicampeonato, como ampliará o drama do maior rival, 17º colocado e na zona do rebaixamento. Esse seria o cenário ideal para a torcida celeste, que, no entanto, não quer nem imaginar o quadro favorável aos atleticanos.

Em caso de triunfo alvinegro, o Atlético-MG, há 20 rodadas na zona de risco, pode finalmente deixar os quatro últimos colocados. Além de poder ter o gostinho de ver o Cruzeiro perder a liderança, caso o Fluminense, vice-líder (53), ao menos empate seu jogo.

Ainda com chances de queda, o Flamengo (37), em 13º, também quer afastar o risco da degola. Porém, vencer o Vasco no Engenhão, às 18h30, significaria impedir que o time cruzmaltino consiga vaga na Libertadores. A equipe de São Januário está apenas cinco pontos atrás da zona de classificação, desde a volta do G-4, e precisa vencer para continuar sonhando.

Assim como sonham Grêmio e Internacional pela conquista do título, embora oito e sete pontos, respectivamente, atrás do Cruzeiro. Quem perder o Gre-Nal, às 18h30, no Olímpico, praticamente dará adeus à conquista.

Menos mal para o Colorado, que já tem vaga assegurada na Libertadores do ano que vem. Desta forma, se vencer, não só tira o rival do páreo pelo troféu, como também o deixa em situação pouco confortável por vaga no G-4.

Contudo, terminar com a quarta vaga para a competição continental não é sinal de Libertadores em 2011. Isso porque o Palmeiras, um dos brasileiros ainda na disputa da Sul-Americana, pode estragar os planos dos demais, já que o campeão do torneio faz o G-4 voltar a virar G-3. Atlético-MG e Goiás também estão na disputa.

Diante disso, o Alviverde pode estragar duplamente os sonhos corintianos. Se vencer o clássico do Pacaembu, às 16h, deixará o Timão, 50 pontos, com remotas chances de ser campeão em seu centenário.

Com isso, a equipe do Parque São Jorge passaria a priorizar a conquista de uma vaga na Libertadores. Entretanto, precisará manter ao menos a terceira posição, já que, se ficar entre os quatro classificados, pode ver novamente em dezembro o Palmeiras estragando seus sonhos, ao final da Sul-Americana.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS