Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 15 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Roberto Carlos vai pedir para deixar o Corinthians nesta sexta

11 Fev 2011 - 09h04Por
O lateral esquerdo Roberto Carlos está mesmo disposto a sair do Corinthians. Chateado com as perseguições que diz sofrer de parte da torcida e da imprensa especializada, o pentacampeão mundial com a seleção brasileira quer voltar a jogar na Europa.

Segundo com fontes ligadas ao Corinthians, Roberto Carlos se reunirá com seu empresário Fabiano Farah e o presidente Andrés Sanchez no final da tarde desta sexta-feira para negociar uma rescisão amigável de contrato.

Mas a saída do jogador ainda não pode ser considerada um fato consumado, pois Roberto goza de um relacionamento muito bom com Andrés e pode ser convencido pelo mandatário corintiano a permanecer no clube por mais tempo.

Segundo a fonte ouvida pela reportagem, que pediu para não ter o nome revelado, o jogador está decidido a deixar o Corinthians e ficou magoado com a situação vivida nos últimos dias, desde a eliminação na Libertadores. Tudo, porém, depende da conversa com Andrés.

Apontado como um dos culpados por não estar em campo na partida que culminou na eliminação do Corinthians para o Tolima na Pré-Libertadores (alegou não estar em condições de jogo), Roberto Carlos se queixou para a diretoria corintiana das ameaças que tem recebido da facção organizada Gaviões da Fiel. "Tenho família, quero tranquilidade", reclamou para o Blog do Quesada.

"Conversamos com ele ontem [quarta-feira]. Realmente tem essa preocupação em razão do ocorrido, dos atos de vandalismo. Ele falou que recebeu alguns telefonemas, ameaças. Está preocupado em continuar aqui", admitiu Duilio Monteiro, diretor adjunto de futebol, em entrevista coletiva nesta quinta.

Dois clubes de fora do país foram apontados como prováveis destinos de Roberto Carlos: o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e o Anzhi Makhachkala, da Rússia. O Blog do Perrone inclusive chegou a divulgar o valor da vultuosa oferta feita pelos russos: 7 milhões de euros ( por volta de R$ 15,1 mi) por ano.

A reportagem do UOL apurou que o jogador quer mesmo retornar aos grandes centros europeus, pois permanecerá nos holofotes e com um fator principal: com a sua família em segurança, algo que Roberto Carlos acha que não terá mais no Brasil depois das perseguições que diz ter sofrido.

Caso a saída do lateral seja mesmo sacramentada nesta sexta-feira, Roberto Carlos divulgará uma carta aberta aos torcedores para explicar os motivos de ter deixado o Corinthians.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte