Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Roberto Carlos vai pedir para deixar o Corinthians nesta sexta

11 Fev 2011 - 09h04Por
O lateral esquerdo Roberto Carlos está mesmo disposto a sair do Corinthians. Chateado com as perseguições que diz sofrer de parte da torcida e da imprensa especializada, o pentacampeão mundial com a seleção brasileira quer voltar a jogar na Europa.

Segundo com fontes ligadas ao Corinthians, Roberto Carlos se reunirá com seu empresário Fabiano Farah e o presidente Andrés Sanchez no final da tarde desta sexta-feira para negociar uma rescisão amigável de contrato.

Mas a saída do jogador ainda não pode ser considerada um fato consumado, pois Roberto goza de um relacionamento muito bom com Andrés e pode ser convencido pelo mandatário corintiano a permanecer no clube por mais tempo.

Segundo a fonte ouvida pela reportagem, que pediu para não ter o nome revelado, o jogador está decidido a deixar o Corinthians e ficou magoado com a situação vivida nos últimos dias, desde a eliminação na Libertadores. Tudo, porém, depende da conversa com Andrés.

Apontado como um dos culpados por não estar em campo na partida que culminou na eliminação do Corinthians para o Tolima na Pré-Libertadores (alegou não estar em condições de jogo), Roberto Carlos se queixou para a diretoria corintiana das ameaças que tem recebido da facção organizada Gaviões da Fiel. "Tenho família, quero tranquilidade", reclamou para o Blog do Quesada.

"Conversamos com ele ontem [quarta-feira]. Realmente tem essa preocupação em razão do ocorrido, dos atos de vandalismo. Ele falou que recebeu alguns telefonemas, ameaças. Está preocupado em continuar aqui", admitiu Duilio Monteiro, diretor adjunto de futebol, em entrevista coletiva nesta quinta.

Dois clubes de fora do país foram apontados como prováveis destinos de Roberto Carlos: o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e o Anzhi Makhachkala, da Rússia. O Blog do Perrone inclusive chegou a divulgar o valor da vultuosa oferta feita pelos russos: 7 milhões de euros ( por volta de R$ 15,1 mi) por ano.

A reportagem do UOL apurou que o jogador quer mesmo retornar aos grandes centros europeus, pois permanecerá nos holofotes e com um fator principal: com a sua família em segurança, algo que Roberto Carlos acha que não terá mais no Brasil depois das perseguições que diz ter sofrido.

Caso a saída do lateral seja mesmo sacramentada nesta sexta-feira, Roberto Carlos divulgará uma carta aberta aos torcedores para explicar os motivos de ter deixado o Corinthians.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS