Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Roberto Carlos transfere culpa por eliminação brasileira

10 Jul 2006 - 07h36

Responsabilizado por deixar Henry livre no gol que determinou a eliminação brasileira nas quartas-de-final do Mundial diante da França, o lateral Roberto Carlos transferiu a culpa ao goleiro Dida e a seus companheiros de defesa.

"A gente tinha combinado de não entrar, porque bola na área é do goleiro. Eu não tinha que fazer nada. Se eu entro e dou condição, também diriam que sou culpado", afirmou o jogador em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo.

Após rever o lance pela televisão várias vezes, o jogador está convicto de que não errou ao deixar o atacante francês completamente sozinho. "A minha obrigação era não fazer nada. Até pela minha estatura, não posso marcar um adversário de 1,90m", declarou.

Segundo ele, o clima entre os jogadores após a derrota inesperada era fúnebre. "Não tinha o que fazer. Vamos bater a cabeça na parede? O vestiário estava muito triste. Sabíamos que tínhamos o melhor time do mundo e perdemos para a França mais uma vez. Nunca pensei que passaria por isso", confessou.

Roberto Carlos lembrou dos triunfos com a Seleção para tentar evitar que o lance marque definitivamente sua carreira. "Um gol não pode apagar toda uma trajetória. Não podemos esquecer da Copa de 2002, da Copa América, da Copa das Confederações".

A forte cobrança enfrentada na equipe foi um dos motivos que fez o atleta tomar a decisão de se despedir do Brasil. "A Seleção já faz parte do passado, é muita pressão. Desejo sorte a quem chega, mas vou continuar representando o país aqui na Europa", afirmou.

Com 33 anos, Roberto Carlos espera que a separação não dure muito tempo. "Ainda vou demorar mais uns três ou quatro anos até parar de jogar, depois quero ser técnico e chegar à Seleção também como treinador", contou o atleta.

 

 

Mídia Max

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro