Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Roberto Carlos confirma aposentadoria da seleção

3 Jul 2006 - 14h46
Depois de Juninho Pernambucano, o lateral-esquerdo Roberto Carlos é o segundo jogador a confirmar sua saída da seleção brasileira após a decepcionante eliminação diante da França nas quartas-de-final da Copa do Mundo.

Em entrevista à imprensa espanhola nesta segunda-feira, o atleta confirmou o fim do ciclo defendendo a camisa canarinha. “Parei com a seleção. Foi meu último jogo”, disse o lateral, que foi direto para Madri depois da queda no Mundial.

Apesar dos 33 anos, a declaração pode até ser considerada uma surpresa, já que Roberto Carlos cansou de afirmar neste ano que ainda pretendia defender o Brasil por muitas temporadas.

O lateral não escondia de ninguém que sua intenção era superar o recorde de Cafu como o jogador que mais atuou pela seleção. Porém, com a aposentadoria, o camisa seis sai com 132 jogos pelo time principal, 18 a menos que o lateral-direito.

Em 12 anos de presença na seleção, Roberto Carlos marcou dez gols, obteve 85 vitórias e ajudou o Brasil a conquistar a Copa do Mundo de 2002, duas vezes a Copa América (1997 e 1999), uma Copa das Confederações (1997) e foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996.

O jogador também aproveitou para confirmar que o lance polêmico que deu o gol à França foi uma jogada combinada. “Era uma coisa treinada e o combinado era todo mundo ficar em cima da linha, deixando os franceses impedidos, mas paciência”, explicou.

Além de Roberto Carlos e Juninho, outros jogadores devem deixar a seleção brasileira ou dificilmente jogarão a Copa de 2010. São os casos dos goleiros Dida e Rogério Ceni, do lateral-esquerdo Gilberto, dos volantes Émerson, Zé Roberto e Mineiro, e do meia Ricardinho, que terão mais de 34 anos no próximo Mundial.

 

Gazeta Esportiva

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro