Menu
SADER_FULL
sexta, 30 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
RIO BRILHANTE

Rio Brilhante vai transformar soja em biodiesel ainda em 2010

31 Mai 2010 - 05h38Por Fátima News com Assessoria

“Delta Bicombustíveis constrói unidade com capacidade para produzir 300 mil litros/dia; obras estão em ritmo acelerado”

 

 

O município de Rio Brilhante passará a produzir biodiesel ainda este ano. Está em andamento a construção do parque industrial da Delta Biocombustiveis, empresa com sede no estado de São Paulo. A obra está sendo erguida a cinco quilômetros da cidade, as margens da BR-163. No projeto estão sendo investidos R$ 25 milhões, a capacidade de produção é de 300 mil litros/dia. A inauguração está prevista para este ano, provavelmente em setembro.

 

 

Na sexta-feira, 28, o prefeito Donato Lopes (PSDB) e o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que articulou a vinda da indústria para o município estiveram visitando a obra. Na construção trabalham mais de 200 pessoas. Quando estiver em operação, serão gerados 100 empregos diretos e outros 1,2 mil indiretos, principalmente na área de produção e logística.

 

 

De acordo com o diretor de operações, Ricardo Alonso, a Delta Biocombustíveis utilizará 1,2 mil toneladas de soja por dia. O grão será transformado em óleo vegetal e posteriormente em biodiesel. Mas além de soja, a indústria tem planos para utilizar outras culturas, atuando em parceria com pequenos produtores rurais e agricultores familiares de assentamentos.

 

 

ESCOLHA

 

 

Alonso disse que foram vários os motivos para escolha de Rio Brilhante receber os investimentos da Delta, que também atua na produção de etanol. “Aqui estamos perto de tudo, temos a matéria prima, boas estradas e principalmente, perto dos centros consumidores”, relata.

 

 

Mas Alonso foi além ao dizer que a credibilidade da administração municipal pesou na decisão. “Ficamos conhecendo o prefeito Donato através do deputado Geraldo Resende. Após o primeiro contato, recebemos todos os incentivos necessários para a implantação da nossa estrutura aqui”, em Rio Brilhante, disse.

 

 

SOJA

 

 

Marcos Moraes, gestor de programa da Delta, disse que a princípio serão utilizados apenas soja, mas a expectativa é que outros grãos sejam transformados. “A Delta quer fazer uma inclusão social em Rio Brilhante, nossa intenção é também trabalhar com fornecedores da agricultura familiar e assentamentos”.

 

 

Destacou que a indústria está aberta a receber propostas de agricultores, associações que atuam dentro do âmbito da agricultura familiar, também fechando contratos antecipados. “Vamos ser parceiros de Rio Brilhante, de quem quer produzir”, mas destacou que o âmbito de atuação da indústria atingirá todo o estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU
Pandemia avança e MS registra 555 novos casos de Coronavírus em apenas 24h
INCÓGNITA
Governo ainda não definiu como será o 13º de quem teve corte salarial
ANTICORPOS
Bebê nasce com anticorpos contra covid-19
Vítima contou violência sexual para a tia ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Idoso é denunciado por estuprar filha de amigos e a enteada
FENÔMENO DA NATUREZA
Evento raro: Lua Azul poderá ser vista no Dia das Bruxas
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa deposita auxílio emergencial nesta 5ª feira para nascidos em novembro
FOI MAL
Bolsonaro recua e revoga decreto que facilita privatização dos postos do SUS
90% RECUPERADOS
Brasil tem 158,4 mil mortes por covid-19 desde início da pandemia
ASSEDIO SEXUAL
Dono de loja é preso por estuprar jovem na entrevista de emprego
100 PAGAMENTOS
Mais de 17 milhões devem ficar sem todas as parcelas do auxílio