Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 3 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Rio Brilhante vai receber unidade do Ciat

26 Fev 2010 - 16h34Por Fátima News
O município de Rio Brilhante vai receber uma unidade do Ciat – Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador. Na semana passada o prefeito Donato Lopes (PSDB), recebeu o diretor-presidente da Funtrab, Cícero Ávila.
O Ciat é um novo modelo de atendimento que visa integrar as ações da política de emprego em todo o Mato Grosso do Sul. Sendo assim, o trabalhador vai poder encontrar, num único espaço, além das ofertas do mercado de trabalho e possibilidade de ingresso no mesmo, cursos de qualificação profissional, informações e assessoramento para implantação de empreendimentos formais e informais e também acesso à abertura de microcréditos, uma vez que o Ciat também integra o Banco da Gente. Cícero fez questão de parabenizar o empenho do prefeito Donato em apoiar a política do trabalho, assim melhorando o atendimento ao trabalhador e ao setor empresarial.
Donato falou que Rio Brilhante recebeu nos últimos anos várias indústrias e empresas que trouxeram oportunidade de emprego e que ajudam a movimentar a economia local. “Sem dúvida, o Ciat virá para ocupar uma função estratégica para qualificar e garantir aos trabalhadores acesso a novas oportunidades”, disse o prefeito.
A secretária de Assistência Social, Adriana Corrêa de Barbosa de Oliveira participou da reunião. Ela destacou que a chegada do Ciat no município dará agilidade aos serviços para os trabalhadores e empresários locais.
O Ciat está sendo implantado com recursos do governo do Estado da prefeitura de Rio Brilhante. O órgão é subordinado à Coordenadoria de Intermediação de Emprego da Fundação do Trabalho e Qualificação Profissional de Mato Grosso do Sul. Permitirá maior integração com as políticas locais de desenvolvimento econômico e social. A nova sede está em fase de acabamento e aguarda a presença do governador André Puccinelli, para entregar oficialmente a obra para população.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio