Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Rio Brilhante vai receber unidade do Ciat

26 Fev 2010 - 16h34Por Fátima News
O município de Rio Brilhante vai receber uma unidade do Ciat – Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador. Na semana passada o prefeito Donato Lopes (PSDB), recebeu o diretor-presidente da Funtrab, Cícero Ávila.
O Ciat é um novo modelo de atendimento que visa integrar as ações da política de emprego em todo o Mato Grosso do Sul. Sendo assim, o trabalhador vai poder encontrar, num único espaço, além das ofertas do mercado de trabalho e possibilidade de ingresso no mesmo, cursos de qualificação profissional, informações e assessoramento para implantação de empreendimentos formais e informais e também acesso à abertura de microcréditos, uma vez que o Ciat também integra o Banco da Gente. Cícero fez questão de parabenizar o empenho do prefeito Donato em apoiar a política do trabalho, assim melhorando o atendimento ao trabalhador e ao setor empresarial.
Donato falou que Rio Brilhante recebeu nos últimos anos várias indústrias e empresas que trouxeram oportunidade de emprego e que ajudam a movimentar a economia local. “Sem dúvida, o Ciat virá para ocupar uma função estratégica para qualificar e garantir aos trabalhadores acesso a novas oportunidades”, disse o prefeito.
A secretária de Assistência Social, Adriana Corrêa de Barbosa de Oliveira participou da reunião. Ela destacou que a chegada do Ciat no município dará agilidade aos serviços para os trabalhadores e empresários locais.
O Ciat está sendo implantado com recursos do governo do Estado da prefeitura de Rio Brilhante. O órgão é subordinado à Coordenadoria de Intermediação de Emprego da Fundação do Trabalho e Qualificação Profissional de Mato Grosso do Sul. Permitirá maior integração com as políticas locais de desenvolvimento econômico e social. A nova sede está em fase de acabamento e aguarda a presença do governador André Puccinelli, para entregar oficialmente a obra para população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial