Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Rio Brilhante será contemplado com mais 360 casas

3 Mar 2010 - 08h53Por Conjuntura Online
O município de Rio Brilhante será contemplado com mais 360 casas populares. Ontem, o secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, recebeu o prefeito Donato Lopes (PSDB), a quem garantiu, por meio do Programa Habitacional “Minha Casa Minha Vida” com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social – FDS, a construção das unidades habitacionais 

O programa tem como principal objetivo atender as necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.

De acordo com Marun, a parceria entre o Estado de Mato Grosso do Sul e o município de Rio Brilhante tem garantido mais qualidade de vida a população na questão da habitação. “Foram designadas a Rio Brilhante 60 casas oriundas de parcerias entre União, Estado e Município e mais 300 unidades habitacionais provenientes de investimentos estaduais em parceria com a entidade Pró-Vida, Projeto Viva Vida” explicou o secretário.

Donato disse que tem se preocupado bastante com a questão habitacional do município. Atualmente o maior problema enfrentado pela sua administração, é o aglomerado de famílias residindo em uma mesma moradia.

“Recentemente recebemos uma usina sucroalcooleira e com isso além do progresso, tivemos que reforçar as ações nas áreas habitacionais, saúde e educação”, comenta o prefeito.

Em Rio Brilhante, no prazo de 20 dias serão entregues 68 unidades habitacionais, no Loteamento Manoel das Neves, que vão atender famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos, como forma de amenizar o déficit habitacional.

Marun informou que só em Rio Brilhante o governo do Estado já garantiu 254 unidades habitacionais com um investimento de mais de R$ 1,9 milhão fruto da parceria entre os entes federativos.

“Além destas moradias estamos garantindo mais estas 360 unidades habitacionais. Ao todo Rio Brilhante já conta com 614 casas, entre as já entregues e as que serão construídas”, finalizou o secretário

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"