Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Rio Brilhante :Mulheres recebem informações sobre Lei Maria da Penha

9 Mar 2010 - 17h12Por Assessoria

A Prefeitura de Rio Brilhante através da Cras, Creas e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizaram na última segunda-feira, 08, uma programação especial em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”.
 

O evento foi realizado na sala de reuniões do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil OAB, subseção de Rio Brilhante, Luciano Pereira, proferiu palestra sobre os direitos da Mulher e da Lei Maria da Penha.

Luciano destacou o fato da lei ampliar os direitos das mulheres em situação de violência. “Esta é a maior inovação, o diferencial da lei, além do caráter punitivo à violência doméstica e familiar contra a mulher”, destacou. Também chamou a atenção para a importância das pessoas que trabalham com Direito conhecerem os serviços da rede especializada de atendimento à mulher, para os quais as vítimas de violência podem ser encaminhadas.

A lei 11.340/2006, cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Ela ficou conhecida como Lei Maria da Penha em homenagem a biofarmacêutica Maria da Penha Fernandes, que, em 1983, foi atingida por dois tiros disparados pelo marido. Ela foi atingida nas costas e ficou paraplégica.

O enfermeiro Eli Moraes Pereira, representando o órgão gestor a Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Brilhante falou sobre a importância da “Saúde da Mulher”. Ele, falou da importância do preventivo e do alto exame das mamas. “A iniciativa visa orientar as mulheres quanto à importância do auto-exame e outros necessários à prevenção do câncer de mama, bem como indicar sugestões de como melhorar a qualidade de vida da mulher”. Lembrou ainda Eli, que é muito importante que toda mulher reflita e comece a pensar no próprio corpo, fazendo exercícios todos os dias e incentivando outras mulheres a criarem a mesma disposição.

A coordenadora do CRAS, Roseane Garcia, ressaltou a importância do “Dia Internacional da Mulher”, que serve para celebrar a garra das mulheres em prol das conquistas realizadas. “Essas palestras servem para trazer informações à mulher e falar sobre os seus direitos e o seu papel na sociedade”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada